
O Palmeiras entrou em campo, na tarde de Domingo, com a camisa comemorativa aos 68 anos da sua estréia com o nome atual. Naquela oportunidade, no mesmo Pacaembu, o recém nomeado Palmeiras venceu o São Paulo, mesmo adversário de ontem, por 3 a 1.
A iniciativa palestrina de relembrar sua história, e melhor que isso homenageá-la, como a fez ontem, foi louvável. Entrar com a primeira camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras, contra o mesmo São Paulo Futebol Clube, no mesmo Pacaembu, em uma data muito semelhante ao 20 de Setembro de 1942, foi uma atitude de grandeza enorme da diretoria palmeirense.
Diferentemente daquela partida, que completa hoje 68 anos, o alviverde não conseguiu reverter o placar e sair vitorioso. Na final daquele ano, o novo Palmeiras entrou com a bandeira do Brasil, pois era frequentemente denunciado por suas raízes italianas e caso não mudasse o nome perderia o estádio para o tricolor paulista, venceu o São Paulo por 3 a 1 e de quebra se consagrou campeão paulista.
Na partida de ontem, o time de Felipão não teve a mesma sorte, o time, agora, do Morumbi venceu o Palmeiras, mas mesmo assim a partida ficou muito aquém das ferventes e decisivas rivalidades do Choque Rei.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário