
O Palmeiras foi eliminado da Sul Americana para o Goias, após estar em vantagem, na partida e no placar agregado, o alviverde sofreu a virada em pleno Pacaembu lotado.
O time esmeraldino surpreendeu, ao virar a partida, que estava 1 a 0, no jogo, e 2 a 0, no placar geral. Com gols de Carlos Alberto e Ernando, o Goiás garantiu sua vaga na final do torneio Sul Americano, vaga inédita para o clube do cerrado.
A equipe de Felipão entrou em campo depedendo de apenas um empate, a derrota pelo mesmo placar levava a decisão aos penaltis.
O primeiro tempo mostrou como havia sido a partida anterior, muito equilibrada e seria decidida nos detalhes. Aos 33 minutos, Luan recebeu um lançamento de Edinho e fuzilou no canto esquerdo de Harley. A vaga parecia garantida, mas Carlos Alberto desviou a bola num bate rebate, a bola ainda resvalou em Tinga antes de entrar ao gol e empatar o jogo aos 47 minutos.
Tomar o empate abalou o alviverde paulista, e na volta do intervalo o time não se encontrava em campo, errando passes simples e não levando perigo a meta goiana. O time esmeraldino por sua vez explorava a altura de Rafael Moura na frente e ficava a espera de um contra ataque.
Os goianos dependiam de mais um gol e assim abriu mão de um zagueiro e colocou outro atacante, para fazer companhia a Rafael Moura, logo em seguida, Felipão colocou outro atacante para explorar o espaço que seria deixado pelo Goiás.
A tentativa de Felipão não deu certo, tanto que o Palmeiras começou a ser sufocado, e sem opção de contra ataque, a zaga só assistiu Marcão cruzar, Rafael Moura ajeitar e Ernando virar e fazer o gol da classificação.
O Palmeiras ainda tentou o empate, mas não tinha mais força de reação. O alviverde foi desclassificado pelo recém rebaixado. Com a derrota o Palmeiras completa 10 anos sem chegar a uma final de um campeonato de expressão.
Após o jogo Felipão apoiou a torcida, que ao término gritava "Vergonha" e " Time sem vergonha", " Foi um fracasso, vexame e vergonhoso, eles têm razão" lamentou o técnico palmeirense.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário