
A saída de Ronaldo dos campos de futebol fará falta para os bastidores alvinegro, mas dentro do campo resultará num grande alivio para a comissão tecnica e para a torcida.
O fenômeno vai deixar uma grande lacuna nos cofres e no processo de internacionalização do Corinthians,pois ninguém mais do que ele teve a habilidade de atrair grandes investimentos em patrocínio, orientação para a formação do CT Joaquim Grava e teve o aval do fenômeno para a vinda de bons jogadores da Europa para o Timão.
Por outro lado, Tite terá um problema a menos para escalar o time daqui para a frente, agora com a chegada de Liédson, Jorge Henrique em grande forma e Dentinho também jogando bem estariam todos na frente do fenômeno, fora de forma e "o corpo não reagindo mais como a cabeça pensa".
Tira da torcida a pulga atrás da orelha, que o Ronaldo sempre pôs, afinal mesmo sem condição física, o camisa 9 conseguia fazer grandes partidas e decidir para o Corinthians, mas essa condição estava se tornando mais dificil de ocorrer nos últimos tempos e a torcida já não mantia a mesma confiança.
A partir de agora o Timão vai ter jogadores normais, vai ter que lutar para trazer grandes valores, mesmo com o fenômeno ainda agindo nos bastidores. Os torcedores voltarão a ir aos estádios para ver o Corinthians e não terá mais o evento "jogo com Ronaldo" e os jogos "sem".
Ficará o legado que o fenômeno ajudou a construir, como o CT, a valorização da marca Corinthians e a imagem internacional deixada.
Era a hora dele parar, seu rendimento caiu, a fase do Corinthians é outra agora, o maior de todos os tempo fará falta, principalmente, quando o que fica na lembrança são seus gols, passes e lances geniais.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário