segunda-feira, 10 de maio de 2010

Direito de Protesto



A maior torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, foi repreendida de seus protestos pela Policia Militar. Durante o intervalo da partida entre Corinthians e Atlético Paranaense, a PM subiu até onde estava sendo realizado o protesto e repreendeu a torcida.
O Corinthians descia para o vestiário perdendo por 1 a 0, a torcida juntou essa derrota provisória com a queda na ultima quarta para protestar. Enquanto na arquibancada amarela a Gaviões da Fiel subiu faixas de protestos de cantavam gritos de guerra, a PM foi ao centro da torcida para repreender e mandar parar o protesto.
Os protestos prosseguiram até o inicio da segunda etapa. A Camisa 12 foi até ao portão em frente aos camarotes onde ficam os diretores do clube para reivindicar contra ingressos mais baratos e uma postura melhor do time no Brasileirão.
Não entrando no mérito de é valida ou não o protesto da Gaviões da Fiel, única que foi impedida, fato é que se o torcedor pagou para entrar no estádio, acha que seu time não está rendendo o esperado por ele, logo o protesto é sim m ato licito, o que não é licito é agressão, confusão e balburdia.
Para o torcedor corinthiano é um golpe ainda maior em seu ego, afinal uma torcida que já viu a Democracia corinthiana na década de 80, agora tem quem ser submetida à vontade da PM, não se sabe a mando de quem, é um duro golpe ao direto do torcedor.


Blog do Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário