sexta-feira, 30 de abril de 2010

Essa é a Champions League



A final da Liga dos Campeões da Europa está formada. De um lado a Internazionale de MIlão, do outro o Bayer de Munique. O clube italiano vem com a base de brasileiros e argentinos como destaque. Já o clube alemão conta com Robben e Ollic como as esperanças de titulo.
Os favoritos, os tradicionais favoritos, Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Chelsea ficaram pelo caminho. O Bayer de Munique eliminou o Manchester em Old Traffold, e na sequência a surpresa Lyon, que havia eliminado o Real Madrid e deixado o Liverpool para trás na fase de classificação. Na outra chave, Barcelona e Chelsea sofreram o peso da desclassificação para a Internazionale. Essa decisão marca o encontro de dois times que iniciaram a competição desacreditados e terminam como grata surpresa, no caso do Bayer, e de um time renovado, como a Inter se apresentou nessa temporada.
Os grandes clubes italianos geralmente têm uma base de jogadores sul americanos, excessão do Milan dos holandeses. Até a temporada passada, a Internazionale contava com uma base de argentinos, uma minoria brasileira e com grande destaque para o sueco Ibrahimovic. Era um time completamente depedente do poderio ofensivo e habilidade do sueco. Atualmente, a estrutura do time de Mourinho é uma defesa muito forte e coesa, que dá suporte para Diego Milito e Samuel Eto'o atacarem e dividerem a artilharia da equipe.
Toda força defensiva dos nerazurri é formado por brasileiros e argentinos. Julio César, Lucio, Maicon, Maxuel e Thiago Motta pelo lado brasileiro, Zaneti e Cambiasso compondo o sistema defensivo hermano, alem de Diego Milito que é um dos principais artilheiros do time.
Já pelos lados germanicos, o Bayer de Munique surpreendeu a todos com suas classificações inesqueciveis. Nas oitavas e quartas de final, o clube alemão eliminou Fiorentina e Manchester United, respectivamente, ambos da mesma forma, após vitória por 2 a 1 em casa, o clube de Van Gaal foi a casa do adversário e foi batido por 3 a 2, como fez mais gols fora se classificou para a fase seguinte. Nesses confrontos ficou o destaque para o feito em Old Trafford, que para muitos alemães marca a vingança sobra a final de 1999, quando o clube inglês virou nos minutos finais e levou a Liga. Nas semifinais comandado por Robben e Olic, o Bayer não teve dificuldade para eliminar o Lyon, que com vitória no Alianz Stadium por 1 a 0, gol de Robben e nova vitória no Gerland, na França, agora por 3 a 0, o time de Munique conseguiu voltar a final do principal torneio europeu após 9 anos.
Os Nerazurri eliminaram Chelsea e Barcelona até chegar a grande final. Logo nas OItavas o clube de José Mourinho bateu o chelsea no Giusseppe Meazza por 1 a 0 e repetiu o placar no Stanford Bridge. após classificar com facilidade sobre o CSKA, novamente o clube d emilão voltaria a ser o azarão, desta vez o rival seria o poderoso Barcelona. Contudo a Inter surpreendeu o mundo ao bater por 3 a 1, na Itália, o clube catalão e novamente conseguir segurar o ataque espanhol e perder por apenas 1 a 0 conseguindo a classificação em pleno Camp Nou.
Quem for ao Santiago Bernabéu verá um grande confronto no dia 22, com clubes que quase ninguem apostava suas fichas, porem chegaram e mostrando potencial para encantar o mundo com um grande duelo.


Blog do Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário