segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Falar o que da arbitragem
Indiscutivelmente, o principal personagem das ultimas rodadas do Campeonato Brasileiro foi a arbitragem. Finalmente tivemos uma rodada sem a interferência deles e hoje tivemos no Engenhão uma das melhores partidas do ano. São Paulo e Botafogo fizeram antes de tudo uma partida que fez jus a história de ambos e concerteza deixou claro que o que prevalecerá ao final das 38 rodadas será o futebol.
Quem imaginava um massacre tricolor no ínicio da partida, teve que se contentar com um Botafogo disposto a sair pro jogo uma vez que jogava em casa e precisava desesperadamente do resultado e logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Jobson marcou um belo gol, chutando da entrada da área com força sem chances ao goleiro Rogerio Ceni. Um gol que resumiria a correria da partida.
Porém, após o gol Alvi-negro, o jogo perdeu em iniciativa de ambos os lado aonde a grande jogada foi um chute do zagueiro tricolor Mirando batendo de esquerda e parando na trave. O gol do São Paulo era questão de tempo e no ultimo lance do primeiro tempo, Washington escorou de cabeça empatando a partida.
No segundo tempo, a partida teve um outro rumo e logo aos 11 minutos do segundo tempo, Jorge Wagner após passe de Washington marcou o segundo gol do São Paulo. Em seguida, o Botafogo voltou a encostar no placar após confusa jogada na pequena área onde Renato cabeçeou sozinho empatando a partida em 2 a 2.
Depois do gol, o Botafogo passou a dominar a partida abrindo espaço para os contra-ataques do São Paulo e aos 25 minutos, o zagueiro improvisado Richarlyson foi expulso. Com isso os cariocas tomaram total iniciativa da partida aonde em um chute desprentecioso vindo do seu campo de defesa, Jobson, aos 44 minutos do segundo tempo superou Miranda e bateu forte desempatando a partida. Festa no Engenhão mesmo com a expulsão do atacante por tirar a camisa na comemoração.
Além do resultado manter o Botafogo fora da zona de rebaixamento, o resultado serviu também para elevar a alto-estima de uma torcida que ja perdia as esperanças, tanto que não lotou o estádio. Ja o São Paulo se manteve na liderança graças ao tropeço do Flamengo contra o Goiás no Maracanã.
Escrito por Pedro Henrique
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário