
É impressionante como nos falta memória. Os mesmos que hoje ficam felizes com a volta de Robinho, eram os mesmos que estavam esbravejando contra sua forçada saída.
Eram meados de 2005, Robinho jogava contra sua vontade, já estava no desfecho de sua novela com o Real Madrid. Eis que Robinho parou de jogar, pois queria concretizar sua negociação com o time merengue.
Ele fez de tudo para ir para a Espanha, inclusive abriu a mão de sua parte da negociação, que foi concretizada por 30 milhões de dólares. Foi para Espanha com status de ídolo, apesar de tudo.
Agora depois de cinco anos na Europa, Robinho volta para o Brasil. A duvida sobre quem era melhor, ele ou Tevez já não tem mais graça. Carlitos é uma unanimidade no mesmo time em que Robinho é reserva absoluto.
O Santos vai pagar cerca de 250 mil reais por mês. O City continuará a pagar 1 milhão por mês, patrocinadores pagarão 150 mil e os outros 500 mil que somava os 2 milhões que o ex- menino da vila ganhava na Inglaterra.
O mais interessante de tudo é que o Santos está topando ser usado como uma forma de Robinho chegar em alta na época de convocação para a Copa. Vai continuar ganhando fortunas. Mas ninguém apaga da minha mente a cena dele abandonando o Santos em 2005. E tenho plena certeza que caso ele estoure aqui novamente, ele vai abandonar a Vila Belmiro novamente.
Como jogador sem duvida ele é bom. Focado e querendo mostrar serviço vai dar muito trabalho aqui no Brasil. Pode ser que ele devolva com juros todos os investimentos que o Santos vêm fazendo para ter-lo de volta.
Boa sorte ao peixe, pois se houver uma desgraça a corda arrebentará para o Santos.
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário