
Peço desculpas aos leitores pelo atraso do blogueiro, mas andei muito ocupado.
Vamos ao que interessa agora. Os estaduais começaram e já que eles não servem como parâmetro, pelo menos serve para dizer quem é quem e quem deve vir com time forte ou não.
Começando pelo Carioca. O Botafogo montou uma equipe para não correr riscos de queda. Com a manutenção de Estevam Soares no comando, ele conseguirá montar uma equipe unida, onde o destaque será o grupo. Os destaques da equipe devem ser a dupla de ataque de estrangeiros, El Loco Abreu, pelo seu faro de gol, e Herrera, pela sua raça incansável, devem conquistar a torcida botafoguense, porem o fogão não deve sonhar com nada muito alem do que um lugar intermediário no Brasileirão e se contentar em brigar para ser o segundo clube do Rio em 2010.
Já nas Laranjeiras o ano é bem mais promissor do que em 2009. Depois dôo fiasco de 2009, o clube se reforçou muito bem, trouxe os destaques do Goiás, Leandro Euzébio e Julio César, mas o melhor reforço foi manter a base de jovens valores que deu muito certo no ano passado, alias graças a eles o clube escapou. Entretanto os dois grandes destaques do clube seguirão sendo Dario Conca e mais do que nunca, após uma excepcional reta final em 2009, Fred é favoritíssimo a todas as vagas de artilheiro em todos os campeonatos.
As coisas estão prosperando para os lados de São Januario, demorou um ano, mas o Vasco finamente conseguiu montar um grupo que pode servir como base para os próximos anos. O time tem quatro bons laterais, tanto para a esquerda como para a direita. As chegadas de Rafael Coelho, Léo Gago e Dodô podem representar um grande aumento de criatividade no clube vascaíno. Entretanto não dá para compreender a contratação de jogadores como: Jumar e Elton alem de ter mantido praticamente todos os zagueiros do ano passado. Vagner Mancini terá muito trabalho para acertar o sistema defensivo vascaíno.
De quem mais se espera no Rio, franco favorito a mais um titulo carioca, praticamente sem oponentes no estadual, o clube que voltou a ser uma potencia nacional. O Flamengo. O Mengão manteve grande parte do elenco, inclusive Andrade, e trouxe Love para formar dupla de ataque com Adriano. Será uma dupla de seis meses, mas que promete muita dor de cabeça para os adversários. Alem de Juan e Léo Moura, o Mengão está negociando com Belletti, que seria outro grande reforço. Entretanto o maior reforço para 2010 no Mengão está fora das quatro linhas. A chegada de Patrícia Amorim ao comando representa maior organização na gávea.
Façam suas apostas, quem deve ser o melhor do Rio? O crescente Vasco? O animado Fluminense? O raçudo Botafogo? Ou o favorito Flamengo?
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário