terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Por isso que eles sempre saem na frente



Novamente o pessoal do Sul do Brasil prova que eles têm um pouco mais de cultura que nós. Depois da batalha campal no Couto Pereira, o prefeito de Curitiba sancionou uma lei, em que todos os torcedores terão que se cadastrar para entrar nos estádios da cidade de Curitiba.
Claro que eles sendo os mais rápidos do Brasil ainda assim estão muito atrasados. Foi preciso haver uma guerra campal, mas mesmo assim é louvável a atitude de ao menos saber quem está nos estádios.
O Coritiba também teve uma boa iniciativa, apesar de espantar muitos de seus torcedores. A equipe paranaense decidiu proibir a entrada das organizadas do clube no Couto Pereira. Mas ao custo de aumentar o ingresso para R$ 50. A justificativa é valida, afinal a esse preço somente os torcedores de coração irão, mas há muitos que não tem esse poder aquisitivo. Boa sorte ao coxa em sua nova empreitada.
Mais ao sul do país, precisamente no Rio Grande do Sul, o Internacional anunciou que vai proibir a entrada do torcedor que for pego aprontando. Apesar de não anunciar mais detalhes é legal saber que pelo menos estão se pensando em formas de banir esses vândalos.
Que sirva de inspiração para o resto do país. Os clubes podem sim agir, mesmo com a imensa limitação que as leis brasileiras os impõem. Mas também as leis precisam mudar o mais breve possível, para punir esses vândalos que estragam os nomes dos torcedores sérios.

Bismarck

Um comentário:

  1. Mano desculpa ae mas ingresso a 50??
    e quem ama seu clube mas não tem dinheiro
    nem para comprar um pão???
    e outra coisa uma pancadaria de vez enquando é bom ...

    hahahha

    ResponderExcluir