sábado, 20 de fevereiro de 2010

Calma lá com ele


A torcida alviverde de palestra Itália já está pedindo a saída de quem mal chegou ao clube. Não se pode confundir falta de experiência com incompetência. Antonio Carlos, apesar de modesto, tem um bom currículo, tanto como treinador como coordenador técnico.
Querendo ou não o futebol ainda é um esporte de contatos, não no sentido físico, mas sim no sentido comunicativo. E Antonio Carlos, novo treinador alviverde, ainda tem muitos contatos, afinal para quem não se lembra a base de 2008/09 do Corinthians quem montou foi ele, claro com o auxilio de seu mailing de empresários.
Mas tudo tem seu lado ruim, assim como chegam boas revelações, também sempre chegam alguns contra pesos, assim foi com o Corinthians em 2008. E ai mora o perigo para o Palmeiras, pois já conta com muitos contra pesos no grupo e pode se tornar perigoso um grupo com muitos jogadores de baixa qualidade.
Exceto esse ponto só dá para avaliar Antonio Carlos como treinador com base com que ele fez no São Caetano, que temos que ser justo, ele fez um bom trabalho ano passado, com o fraquíssimo time do ABC, assim como vem se superando esse ano. Sua maior conquista, por ironia do destino, é a goleada obre o Palmeiras no Palestra.
Entretanto não espere muita coisa do Palmeiras neste ano, apesar de que o maior problema do grupo são alguns jogadores, afinal um time que rende com um treinador e não rende com outro não pode ser muito levado a sério. Não dá para esperar do novo treinador títulos, pois grana e mão de obra o Palmeiras não tem para brigar por títulos, logo por vaga na Libertadores também na tem.
Para a diretoria alviverde é bom que essa tacada de certo, pois mais um erro pode ser fatal, afinal Mustafá já está no retrovisor e pode voltar à presidência.

Bismarck

2 comentários:

  1. É verdade, e tento dizer isso da forma mais imparcial possível, mas na minha opinião, além de um grupo de motivações duvidosas, o Palmeiras ainda sofre de dois outros males: uma diretoria que não sabe o que faz, e uma torcida com algum poder de influência sobre a diretoria, mas que não sabe o que quer.

    ResponderExcluir
  2. É mais ou menos por aí mesmo. Como dirigente o ACZ fez realmente um bom trabalho no Corinthians.

    ResponderExcluir