
O Pacaembu pode estar com seus dias contados. Com o anúncio do novo estádio corintiano, o tradicional estádio paulistano perderá seu mais fiel locatário e pode ter suas demanda de partida diminuída drasticamente a partir de 2013.
Segundo o planejamento da Odebrecht, juntamente com o Corinthians, em 2013 será inaugurado o estádio corintiano, com isso o Corinthians deixará de sediar seus jogos e a prefeitura perderá seu mais antigo e constante locatário.
O Corinthians atua no Pacaembu a cerca de 50 anos e desde o fim da era Pelé no Santos, o estádio tornou- se “exclusivo” aos corintianos, que tratam o local como “casa”. Com uma média atual de 35 jogos anuais no estádio, a maior fonte de renda do Pacaembu é provinda do Corinthians.
Palmeiras e Santos recentemente estão voltando a atuar no Pacaembu. O Palmeiras é temporário, esta construindo sua nova Arena, enquanto o Santos quer voltar a angariar torcida na capital.
A Arena Palestra deve ser inaugurada em 2013, junto com a Arena do Corinthians, com isso os dois clubes deixarão o estádio juntos.
Localizado numa região muito valorizada, o estádio sequer pode ser derrubado, pois é um patrimônio tombado. A prefeitura paulistana terá que encontrar alguma maneira de não deixar virar um “elefante branco” a consumir o dinheiro publico. Caso contrário, o fim de uma grande história está próximo.
Blog do Bismarck


