
Palmeiras sai do céu ao inferno em questão de rodadas e faz o caminho de volta com a mesma velocidade. Depois de conseguir a virada contra o Vitória, o Palmeiras voltou ao inferno astral justamente na estréia de Valdívia.
O Palestra Itália não tinha nenhuma perspectiva de bons resultados no inicio do campeonato, muito pelo contrário, brigava contra o rebaixamento. Com a chegada e Kleber e Felipão a situação começou a reverter. O anuncio da contratação do chileno Valdívia deu esperanças aos torcedores.
A equipe se tornou muito competitiva, principalmente graças a garra e habilidade de Kleber. A virada contra o Vitória, no Pacaembu, por 3 a 0, que tinha ganho por 2 a 0 no primeiro jogo. Foi o auge e mostrou pela primeira vez na temporada uma equipe competitiva, com possibilidade de fazer frente a qualquer equipe no Brasil, a única restrição era a falta de boas peças no elenco.
Então veio a estréia de Valdívia no ultimo Domingo. No Brinco de Ouro, sob um sol escaldante, o chileno fez sua estreia. O alviverde segurou o empate e contra o Bugre, mas a atuação do camisa 10 foi pífia, poucas oportunidades e apenas um bom passe.
Na sua segunda atuação, a esperança alviverde sucumbiu a disposição tática do Atlético GO e pouco fez em campo. Felipão definiu a partida como “ uma das piores atuações do Palmeiras nos últimos dez anos”. Terminou dizendo que “ o nosso Palmeiras é esse, uma equipe muito estável”.
Nas duas ultimas partidas sem Kleber o Palmeiras ficou devendo no poder ofensivo, mas com a presença do gladiador a situação muda e o time de Felipão se torna mais perigoso.
Na próxima partida o Palmeiras enfrenta o Atlético- MG. O objetivo é uma vitória para buscar o grupo do G4, mas também pode ser a mesma vitória para se distanciar da zona do rebaixamento.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário