
A fórmula tão contestada na ultima década, cada vez com menos lisura e justiça em seus resultados, viveu um domingo para relembrar os velhos tempos, tempos de Senna e Prost, Schumacher e Hakinnen, verdadeiros tempos de McLaren e Ferrari e McLaren e Williams.
Depois de muita polêmica no ultimo fim de semana, em que Massa cedeu a posição a Alonso, foi vista uma ultrapassagem de um nível elevadíssimo de dificuldade.
Locais como Mônaco, Hungaroring e, mais recentemente Valencia, com poucos pontos de ultrapassagem, tirar a posição do carro da frente é algo quase impossível, por isso que Senna, Schumi, Prost e Mansell se tornaram sumidades por conseguir ultrapassagens desse calibre.
Pois bem, Rubens Barrichello, que se tornou inimigo de Schumacher após período Ferrari, levou a décima posição do alemão da forma mais difícil possível.
Com um carro muito melhor, Rubinho tentava ganhar a posição que lhe renderia um ponto, mas a frente estava seu inimigo. Então faltando duas voltas, o brasileiro entra na curva colado com Schumacher, coloca pelo lado de dentro, o alemão espreme Rubinho na parede e quase bate, mas na volta Rubinho toma a posição no braço, como nos bons tempos da F-1.
Essa ultrapassagem é muito pouco ainda para limpar o que já foi marcado nos últimos tempos, mas sem duvida traz boas recordações e quem sabe um dia voltaremos a ver brasileiros ultrapassando para ganhar títulos mundiais e não apenas 1 ponto como hoje. Valeu Rubinho.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário