sexta-feira, 6 de agosto de 2010

São Paulo vence, mas Internacional está no Mundial


O São Paulo venceu o Internacional no Morumbi, 2 a 1, mas no placar geral foi eliminado da Libertadores, perdeu a primeira partida por 1 a 0. Com a classificação o colorado gaúcho garante vaga na final da Libertadores e no Mundial de clubes da FIFA.
Na partida de volta das semifinais, o São Paulo mostrou mais poder ofensivo e atacou mais o Inter do que na primeira partida. O time gaúcho usou a tática do contra- ataque e de pressionar o tricolor no meio campo, assim restou ao time paulista dar chutões e lançamentos para Ricardo Oliveira, Fernandão e Dagoberto.
Jogando mais tranquilo desde o inicio da partida, o Internacional era mais perigoso e tinha mais lucidez no controle da bola. Mas no fim da primeira etapa, Renan saiu mau do gol e não encaixou o cruzamento são paulino, Alex Silva não perdoou e cabeceou para as redes. O gol saiu no momento em que o Internacional era melhor em campo e controlava as ações.
Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos D'Alessandro cobrou falta direto ao gol, Alecsandro desviou e enganou Rogério Ceni. Com o gol tudo se encaminhava para classificação tranquila, mas dois minutos depois, após o bate e rebate, a bola sobrou na grande área para Ricardo Oliveira, frente ao goleiro, chutar cruzado e colocou o tricolor de novo no jogo.
O gol animou o São Paulo que partiu para cima, mas diferente do primeiro gol, o colorado não sentiu o gol e manteve sua forte marcação e saída rapida de contra- ataque. E assim o jogo se manteve até Tinga ser expulso por receber o segundo amarelo.
A pressão tricolor aumentou, mas não conseguiu sufocar o Internacional. Em sua oportunidade mais clara, o goleiro Renan saiu mau do gol e socou a bola para frente, o São Paulo montou novo ataque, mas o zagueiro Indio salvou a bola que seria o empate do time paulista. Em uma ultima tentativa de empatar, Rogério Ceni foi para o ataque, mas acabou fazendo a falta e o juiz Carlos Amarilla encerrou o jogo.
A derrota teve sabor de glórias para o colorado, que alem de garatir vaga na final da Libertadores, também garante presença no Mundial da FIFA, seu adversário na final é o Chivas time mexicano que não pode garantir vaga pela Libertadores. O colorado pode garantir o Bicampeonato, alem de ser o primeiro clube sul americano a ir duas vezes para o atual Mundial da FIFA.
Ao tricolor restou lamentar a falta de futebol na primeira partida. Agora o futuro de Ricardo Gomes é incerto, assim como seu provavel substituto ou quem vai ficar no clube após a eliminação.

Blog do Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário