sábado, 17 de janeiro de 2009

Alegrem- se brasileiros

Pois é, muitos criticam nossos dirigentes, que de fato merecem ser criticados, citam os dirigentes e clubes europeus como exemplo a ser seguido, mas não é bem assim que as coisas funcionam.
Ontem, o Real Madrid, sim o clube do século passado, divulgou a renuncia de seu presidente, Ramon Calderón, a denuncia era que ele havia colocado sete conselheiros para votar a favor das contas do clube, quem descobriu foi o diário espanhol, Marca.
Todos criticaram muito o antigo presidente corintiano, Alberto Dualib, e o ex-presidente palmeirense, Mustafá Contursi, por terem tido administrações nefastas, e o agora o que dirão do presidente do tão temido Real Madrid?
Em 2004, o Corinthians assinou com uma parceira, onde todos sabiam que o timão serviria apenas para lavar o dinheiro russo. O resultado todos sabemos, o Corinthians foi parar nas paginas policiais, foi rebaixado e viveu o pior momento da sua longa história. Mas esquecemos que a mesma parceria que o Corinthians fez o Chelsea também fez, a diferença é que lá que assina o cheque é Roman Abramovich, aqui era Kia Joorabichian, porém ambos são subordinados de Boris Beresovski.
Temos que nos espelhar na estrutura dos grandes clubes europeus sim, contudo antes de exaltar prestem atenção e se perguntem da onde que vem o dinheiro deles. Todos os clubes espanhóis que carregam o nome de “Real” antes do nome do clube recebe ajuda financeira do governo espanhol, o Milan fechou 2007 com divida de 12 milhões de Euros, comparado a maioria dos clubes é pouca, mas para servia de molde ainda falta um pouco.
Alegrem-se brasileiros, por que o que nos diferencia dos europeus é o nome da nossa nação, aqui é Brasil, onde todos são ladrões até que prove o contrário, lá é Europa, e quem vai julgá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário