quarta-feira, 25 de março de 2009

A decadência do futebol carioca

Eu sempre critiquei e fui contra algumas ações do governo brasileiro e da CBF para a Copa de 2014, mas quando o Brasil dá um passo tão importante, ainda que tardio, eu tenho que vir aqui e parabenizar o governo brasileiro.

Ontem foi divulgado um pacote antiviolência, anticambista e acima de tudo pela paz nos estádios. Nesse pacote está previsto uma carteirinha magnética, onde a primeira via é gratuita, para os torcedores entrarem nos estádios com capacidade acima de 10 mil lugares. Se realmente for levado a sério será um ótimo começo, não acabará com as brigas, mas agora saberemos quem são os bandidos infiltrados nas organizadas. Esses bandidos agora responderão como tais, finalmente nossos políticos pensaram nos torcedores apaixonados por seus clubes e pelo futebol.

A farra também acabou para os cambistas, que assim como os torcedores brigões também serão presos se pegos vendendo ingressos. Uma medida não só contra os cambistas, mas contra os clubes que fornecem ingressos ilegalmente a eles, tenho a esperança que seja acabada inúmeras quadrilhas, ou melhor, máfias.

Certo, a lei ainda tem que ser aprovada no congresso, mas o primeiro passo foi dado. Agora cabe aos torcedores provarem que merecem ser tratados como gente. Falta ainda muita coisa, o Estatuto do torcedor é uma piada. Estamos longe de sermos educados, mas somos também muito mais passionais que os europeus, por isso que o futebol é uma paixão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário