Nesta noite, teve inicio a temporada 2009 da maior categoria automobilística do mundo. E para os amantes dela essa temporada tem muita surpresa boa para vir e nesse domingo elas começaram. Rubinho tem tudo para brigar pelo primeiro titulo, em uma das equipes que á 3 meses atrás não existia.
Rubens Barrichello, que a um mês atrás não sabia se ia pilotar esse ano, conseguiu em pouco tempo evoluir bem a Brawn GP, antiga Honda, ao lado do seu companheiro Jason Button. Resultado de todo esse trabalho começou a ser dado com a primeira dobradinha de uma nova escuderia em seu primeiro GP, Button e Barrichello respectivamente.
Kimi Raikonen e Felipe Massa simplesmente decepcionaram os ferraristas. A maior escuderia da categoria sequer terminou a corrida em Melbourne, ambos com problemas nos pneus. O brasileiro da equipe italiana disse que a Ferrari vai evoluir, porem a Brawn está muito superior as outras equipes.
Outro fiasco ficou por conta da McLaren, apesar de Lewis ter herdado a terceira posição, em momento algum a equipe inglesa foi tão competitiva quanto a equipe que deu o titulo ao inglês, Heink Kovalainen foi o segundo a abandonar o GP.
Vimos algumas cenas inimagináveis à algum tempo atrás, Alonso brigando por uma décima posição, no fim com muita sorte ganhou posições e terminou em quinto, Felipe Massa quando ainda estava em terceiro, foi pressionado por Rosberg.
Claro algumas coisas nunca mudam, as burrices de Jarno Trulli, que ultrapassou Hamilton durante o Safety car e terminou em décimo segundo. Nelsinho Piquet continua mostrando sua inexperiência, após peceber problema nos freio, ele acelerou e saiu na pista, dando adeus á primeira corrida do ano.
Mas no final temos que ressaltar a belíssima corrida de Kubica, que foi prejudicado Poe Sebastian Vetel, que foi considerado culpado pela colisão dos dois. Jason Buton que liderou a corrida sem susto. Barrichello, que mesmo após falha na largada se recuperou e terminou em segundo. Por equipe podemos considerar a supremacia da Brawn GP, e a volta da Willians, que voltou a ser forte e competitiva, BMW que cresceu muito.
Volto a lembrar, para os amantes da fórmula 1 esse ano promete. Muitas brigas por posições, quebras, punições e surpresas. Para quem imaginava que Massa seria a nossa única chance de ver um brasileiro campeão, Rubinho voltou e pode ser campeão. O Duelo Brasil e Inglaterra continua, mas agora é Barrichelo e Massa contra Buton e Hamilton, a sorte está lançada.
Bismarck
domingo, 29 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário