Num domingo em que a vitória ficou com o alvinegro da capital podemos destacar uma série de falhas do alvinegro da baixada. Tanto do ponto tático até alguns pontos administrativos. Tanto de falhas que nunca ocorreram e não ocorrerão de novo, até falhas que sempre acontecem.
A primeira falha ocorreu no campo de jogo. Quando, o bom técnico, Wagner Mancini se enganou ao sacar Mádson para ficar com três atacantes, Roni na esquerda, Neymar na direita e Kleber Pereira estático no meio. Mancini montou um esquema com dois zagueiros, dois volantes, sendo um mais marcador, Roberto Brum, e o Rodrigo Souto mais solto, e o Lucio Flávio armando o time, alem dos três atacantes, porem o meia armador ficou muito longe dos atacantes e não municiou o ataque e nem marcou a saída de bola do timão. Sendo assim, Mancini errou em tirar o Mádson e deixar a equipe mais lenta e sem poder de marcação.
Logo em seguida foi à vez da Torcida Jovem, principal torcida organizada do Santos. Que mesmo em pouco numero decidiu partir para o confronto com a policia, protagonizando assim cenas de horror e colocando a vida de inocentes dentro da própria torcida do Santos em perigo. Há imagens que mostra uma família de santistas que estava sendo protegida pela PM enquanto um bando de marginais agredia a policia.
Agora vem um dos piores erros de domingo, para os santistas não só no domingo, mas há 15 anos. O senhor Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube agiu com maior covardia contra os torcedores da numerada, juntamente com os seus seguranças, ele lançou copos de água nos torcedores, tentou por varias vezes quebrar o vidro de seu camarote, detalhe caso o vidro fosse estilhaçado cairia em cima dos torcedores, e ainda gritou em alto e bom tom ? Vocês vão ter que ir na Vila Belmiro?, alem de prometer hostilidades contra os corintianos que forem a baixada. Em resumo, Marcelo Teixeira agiu pior do que um torcedor organizado, pois ele como alguém de grande importância deveria pensar antes de agir, pois seus atos podem incitar e inflamar milhares de torcedores santistas contra seus rivais da capital.
Claro, que taticamente o Mancini vai arrumar seu time para que não cometa os mesmos erros que cometeram domingo, claro que não vai ser do dia para a noite que a PM vai se impuser sobre os marginais infiltrados nas torcidas organizadas, mas os verdadeiros santistas têm que se conscientizar que o prazo do Marcelo já passou há muito tempo.
Bismarck
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário