Todos se lembram da celebre frase de Muricy Ramalho, "Quer show vá ao teatro municipal", mas é sempre bom ver um jogo bonito, um time que joga para frente e com categoria.
Ontem foi de dar gosto ver o segundo tempo da Argentina. Lionel Messi, Sergio Aguero e Carlitos Tevez fizeram o povo argentino se esquecer do antigo camisa 10. Alias o novo dono da camisa foi perfeito durante a partida. Marcou o primeiro, deu o passe para o segundo e por um detalhe não marcou um gol antológico.
Na estréia de Maradona em Buenos e pelas Eliminatórias, Diego viu seu trio de ataque dar problemas para os venezuelanos, que não foram páreo e tomaram 4 a 0, Messi, Tevez, Maxi Rodriguez e Aguero.
Cito até uma frase de um narrador, "qualquer um dos seis jogadores do meio para frente argentino pode ser o camisa 10 de qualquer time sul americano", essa é a mais pura verdade. Um meio que têm Maxi Rodriguez, Mascherano e Jonas Gutierrez sem duvida é um bom meio campo.
Tenho certeza que aparecerão aqueles que lembrarão que a Argentina não ganha nenhum titulo relevante a um bom tempo, mas que de quatro anos para cá o futebol argentino deixou de ser truculento para ser um dos mais bonitos do mundo.
Torço muito para que essa seleção ou alguma outra que jogue bonito seja campeã do Mundial em 2010, seria um prêmio para os amantes do futebol, por que ninguém mercê ver uma seleção ser campeão jogando no 6-3-1, ou fazendo um jogo pragmático. Não sou maluco de dizer que ser campeão é o de menos, mas ser campeão jogando bonito é o ideal.
Bismarck
domingo, 29 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário