Nós torcedores sempre fomos acostumados a dizer que os jogadores não têm mais identificação com o clube, que o mundo deles é o dinheiro, mas o que se viu ontem no Pq. São Jorge foi comovente e nos fez lembrar que existem boas pessoas no futebol.
Seria muito bom que jogadores como o Keirrison e o Ricardinho observassem as atitudes de Cristian e André Santos. No caso do segundo já era prevista sua saída desde que foi convocado, mas Cristian foi uma surpresa a todos.
Claro não devemos esperar que os próximos craques saião chorando e declarando amor, Cristian e André Santos ainda fazem parte de uma pequena parcela de jogadores que se identificam com seus clubes, mas queremos um mínimo de consideração e respeito com nossas agremiações, assim como também exigimos respeito de nossos dirigentes com esses jogadores.
Afinal, todos sabem que se pintar a oportunidade eles têm que ir a Europa, atrás de sua independência financeira, por que vida de jogador é sim muito curta e passageira, sem contar que grande parte deles não tem sequer estudo para seguir em outra área. Porem, para o próprio bem deles sejam profissionais. Veja o exemplo do Keirrison, ele simplesmente ignorou o Palmeiras, e as portas do alviverde foram lacradas para uma possível volta dele. Já que um dia toda vitalidade física desses jogadores acabaram e o mercado disponível deles voltará a ser o brasileiro, então nunca é bom sair brigado dos grandes times nacionais.
Só para matar a curiosidade, Douglas, meia corintiano, já revelou ao Andrés Sanchez que deseja sair do Corinthians na primeira proposta que vier da Europa. Sem duvida a torcida não vai perdoar, pois ele é um jogador displicente e ainda ta forçando sua saída, diferente de seus companheiros ele sairá e nunca mais voltará.
Talvez o termo ídolos para esses jogadores que tratam com respeito nossas agremiações é muito forte, mas com certeza no mundo globalizado em que vivemos, eles são heróis, pois vão contra todas as expectativas. Jogadores como Rogério Ceni e Marcos não existiram nunca mais, mas quem sabe venha uma nova remessa de jogadores que respeitem seus times e suas torcidas.
Bismarck
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário