
A Argentina conseguiu sair de uma das principais equipes do cenário Mundial, para uma das que vive o maior drama do Mundo. Com o desenrolar dos resultados, a Argentina vai decidir sua vaga contra o Uruguai, que também segue vivo na disputa.
Os comandados de Diego Armando Maradona foram a Assunção no Paraguai. O Defensores Del Chaco estava do mesmo jeito que o Gigante de Aroyito no sábado, mas a esperança era de não ter o mesmo resultado.
El Pibe sacou Tevez, machucado, Andujar, Otamendi e Mai Rodriguez, por deficiência. E colocou Emiliano Papa, Gago, Romero e Aguero no time. Com relação ao jogo de sábado, a Argentina conseguiu dominar bem o meio campo, mas o problema segue sendo a zaga.
Após mais uma grotesca falha de marcação de Sebastian Dominguez, Haedo Valdez chutou cruzado e fez o gol paraguaio.
No segundo tempo, os argentinos vieram em busca do empate, que naquela altura do campeonato seria um ótimo resultado, mas aos 8 minutos Verón foi expulso infantilmente.
Maradona colocou Schiavi, Palermo e Lavezzi, foi todo para o ataque. O chuveirinho era o tema do jogo, mas a bola não achava nenhum dos dois centro avantes. Para aumentar o drama, Lionel Messi esteve em um dia apagado.
A derrota fez a Argentina cair para o quinto lugar, que leva a repescagem. Os paraguaios conseguiram mais uma vaga para a Copa, juntando se ao Brasil na América do Sul.
Na próxima rodada o selecionado argentino vai receber o Peru, que atualmente é a lanterna e a pior seleção das Eliminatórias. E deve decidir sua vaga contra o Uruguai, que ganhou da Colômbia, 3x1. E decidira sua vaga, caso ganhe do equador, em casa contra a Argentina.
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário