quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vingança inglesa


Na tarde desta quarta o English Team vingou- se da eliminação sofrida frente à Croácia, em Wembley, em Novembro de 2007.
Naquela oportunidade a Croácia venceu o time inglês, que era dirigido por Steven McLaren, por 3x2. Com o resultado e a vitória da Rússia sobre Andorra, 1x0, A Inglaterra ficou fora da Eurocopa de 2008.
Hoje, no mesmo estádio de Wembley, com 87 mil testemunhas, a Inglaterra redimiu- se e bem daquela derrota e eliminação. Com uma imponente goleada de 5x1, o time da rainha garantiu sua vaga para a Copa do ano que vem.
A partida não deu nem tempo de ficar equilibrada. Logo aos 6 minutos, Aaron Lennon sofreu pênalti, John Terry cobrou e abriu o placar. Dez minutos mais tarde Lennon cruzou a bola na cabeça de Steven Gerrard, que ampliou o marcador.
Na volta do intervalo a dupla, que no campeonato inglês são rivais, voltou endiabrada. Terry tratou de fazer o terceiro aos 14 minutos. Gerrard marcou mais um aos 22, aproveitando ótimo cruzamento de Rooney.
Eduardo da Silva, o brasileiro naturalizado croata, descontou para a Croácia, após duas belas defesas de Robert Green. Mas Wayne Rooney fechou o caixão croata. Com um lance bisonho do goleiro, que errou a saída de bola e restou para o atacante do Manchester ampliar.
Agora o time de Eduardo da Silva precisa de um milagre para poder ir a mais uma Copa do Mundo. Enquanto isso, a Inglaterra resta cumprir tabela e pensar no chaveamento da Copa.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário