
Santos e Corinthians fizeram ontem o clássico da rodada. Com a vitória do time da baixada por 2 a 1, o time se isolou ainda mais na liderança e fez o alvinegro da capital sair do grupo dos quatro melhores. Entretanto o destaque da partida não foi só mais uma grande atuação dos meninos da vila e sim da arbitragem que estragou a partida.
Desde os 8 segundos a partida mostrou que não seria calma, com a trombada de Paulo Henrique contra Ronaldo. E 10 minutos mais tarde o juiz acertou um dos poucos acertos, ao dar a penalidade máxima ao Santos, em falta feita por Roberto Carlos. Neymar cobrou, mas Felipe pegou mérito para o goleiro que fez uma bela defesa em pênalti bem cobrado.
Ainda na primeira etapa, Neymar conseguir se redimir e marcou o gol inaugural da partida.
o Santos se mostrava mais perigoso em suas ofensivas, ainda mais com a grande dificuldade em marcação dos dois laterais do Corinthians. Contudo o Corinthians teve uma boa chance de fazer um golaço com Dentinho, que recebeu bola do fenômeno e mandou de voleio para gol, mas o goleiro Felipe fez ótima defesa.
Na saída para o intervalo à insatisfação dos corinthianos eram nítida, devido à falta d critério. Na volta para a segunda etapa, Mano fez duas alterações, colocando Jucilei e Moacir na partida.
Moacir novamente entrou mal em jogo, na primeira oportunidade já poderia ser expulso, entretanto foi expulso após uma falta boba, em que recebeu cartão amarelo, e em outra, que foi só na bola, mas com muita rispidez, em que recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
A partir de então o time alvinegro ficou mais nervoso na partida e passou a cometer faltas mais duras. O Santos novamente se aproveitou e em mais um ataque veloz marcou com o garoto André, após bela jogada de Neymar.
o santos passou a dormir em campo, e com isso o timão apertou no ataque e marcou o primeiro, após cruzamento de Ronaldo, Dentinho tentou duas vezes para diminuir a diferença.
Se lançando mais ao ataque, o Corinthians teve a oportunidade de empatar. Roberto Carlos invadiu a área e foi derrubado na mesma, mas o juiz julgou, erroneamente, como simulação e expulsou o lateral, que já havia amarelo.
Pouco antes, o volante Germano, que acabará de entrar, também atropelou Dentinho na área, mas o juiz sequer reparou na jogada.
Nos minutos derradeiros da partida, Tcheco ainda teve a chance do empate, aos ter a bola e o gol a sua frente, mas ele incrivelmente errou, dando assim os três pontos ao time de Dorival.
Ai fica a duvida, o arbitro já havia sido pré selecionado antes mesmo do sorteio, avisou em frente ao repórter da Band que expulsaria jogadores do Corinthians. Ainda sim ele é considerado arbitro de nível de um clássico. Enfim, são coisas do futebol ou seria da Federação Paulista?
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário