segunda-feira, 29 de março de 2010

Não tinha como fugir do esperado


Conforme já esperado, Corinthians e São Paulo voltaram a fazer o verdadeiro clássico Majestoso, um grande jogo, em que ambas as equipes mostraram o poderio de seus elencos e algumas de suas principais falhas, principalmente no que tange aos treinadores.
O timão, dono da casa, reinou quase que durante toda a primeira etapa, logo aos 18 minutos, Ronaldo rolou na entrada da área para Elias colocar no ângulo de Rogério Ceni. Com a vantagem no placar o Corinthians ainda continuava melhor e numa falha de saída de bola de Miranda, Danilo, em sua primeira partida contra o ex time, roubou a bola e colocou no mesmo ângulo de Rogério marcando o segundo na partida.
Logo na saída de bola, Dentinho sofreu falta de Washington, ao tentar bater rápido o atacante corintiano foi impedido pelo centroavante tricolor e assim o jovem alvinegro colocou o cotovelo na cara de Washington. Não podia dar em nada diferente, muita confusão e cartão vermelho para os dois.
Ainda no fim da primeira etapa, Jean aproveitou bom cruzamento da esquerda e chutou no contra pé de Rafael, o São Paulo diminuía o marcador e colocava fogo para a segunda etapa.
Na volta do intervalo, os times voltaram um pouco mais calmos, com leve superioridade para o tricolor que buscava a igualdade no placar. No entanto foi numa falta próxima a área que Roberto Carlos marcou o terceiro gol corintiano, contando com a falha de Rogério Ceni e o ganho de velocidade que a bola pegou ao quicar no chão.
Quando a partida já parecia definida para os lados de Pq. São Jorge, uma nova falha de um goleiro voltou a animar a partida. Em chute de falta da esquerda de Hernanes, o jovem corintiano soltou a bola no pé de Rodrigo Souto que diminuiu. Minutos depois, após bola alçada na área, o goleiro saiu mal da meta e Rodrigo Souto cabeceou para as redes corintianas.
O empate já era muito satisfatório ao tricolor, pois já estava em desvantagem, já para o Corinthians representaria um acréscimo em sua crise e uma pressão maior para a partida de Quinta frente ao Cerro Porteño no Pacaembu.
Mais na raça do que na tática o Corinthians buscava o gol da vitória. Ricardo Gomes havia reparado sua falha de escalação inicial ao colocar Cicinho, Fernandinho e Marlos no campo, deixando o São Paulo mais ofensivo. Já mano Menezes substituía errado, colocando Jorge Henrique no lugar de Danilo, que fazia grande partida e Tcheco no lugar de Elias, que também estava muito bem em campo. No entanto um de suas alterações, que foi a sacada de Ronaldo, muito cansado, para a entrada de Iarley decidiu a partida.
O timão ganhou em velocidade, mas ainda estava perdido taticamente. E numa jogada do mesmo Iarley, que chutou cruzado, encontrou a cabeça de Alex Silva, a bola desviou e enganou no Rogério Ceni. Nesse momento já eram jogados 46 minutos da etapa final, era o gol da vitória alvinegra, um gol que selava uma ótima partida.
Com a vitória o timão continua firme na busca pela classificação as semifinais, alem de ganhar moral para a partida da Libertadores no meio de semana, que pode colocar o timão com um pé nas Oitavas do torneio Continental. Já para os lados do Morumbi, pode ser visto um bom futebol após bom tempo, porem a derrota aumentou o tabu, alem de colocar mais pressão no time de Ricardo Gomes, que agora vai ao México enfrentar o Monterrey, candidato a classificação em seu grupo.


Blog do Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário