quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eleição no Clube dos 13


















Kleber Leite e Ricardo Teixeira foram derrotados na eleição para presidente do clube dos 13. Contando com 8 dos 20 clubes participantes, Kleber foi derrotado por Fábio Koff e com isso encerra o circo de horrores eleitorais e inicia a repressão a que não apoiou a CBF.
O primeiro clube a sofrer represália da CBF é o São Paulo, que apoiou Fábio Koff. Ricardo Teixeira que tem muita influencia na FIFA deve influenciar Jérôme Valcke a não liberar o Morumbi para jogos da Copa de 2014, sendo assim abre novamente a chance de uma arena em Pirituba.
Em contrapartida o beneficiado com isso será um dos clubes que apoiaram Kleber Leite. Caso essa Arena venha a ser construída, o Corinthians, que tinha André Sanchez como um dos vices de Kleber Leite, vai ser beneficiado com a concessão do estádio logo após a Copa.
Durante a campanha eleitoral houve promessas de não rebaixamento ao Goiás, empréstimo de R$ 8 milhões ao Botafogo. Agora após a mais uma eleição do Fábio Koff, o São Paulo está sozinho contra a CBF.
O tricolor paulista que já estava contra a Federação Paulista desde o final de 2008, agora para defender seu estádio na Copa de 2014, o São Paulo se opôs ao candidato da CBF e agora corre o risco de não ter seu estádio na Copa.
Ao que tudo indica nessa briga entre o continuísmo de Fabio Koff e imperialismo de Kleber Leite/ Ricardo Teixera quem saiu como derrotado foi todos os clubes nacionais, afinal nenhum deles tem força financeira e nem política e muito menos união entre os clubes para impor e mostrar suas necessidade.


Blog do Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário