Uruguai X Coréia do Sul: Pelo visto aqui não será um jogo muito fácil, mas o Uruguai deve levar com relativa facilidade. Com uma defesa bem sólida e um ataque, que não chega ser forte, mas está sempre incomodando, a celeste é favorita.
Como sempre a velocidade e um possível jogo em contra- ataque deve ser o ponto forte sul coreano, apesar de ter um dos melhores selecionados dos últimos anos, a Coréia do Sul ainda não dispo de bons marcadores na intermediaria para conter os avanços rivais.
E.U.A X Gana: Esse jogo é equilibradíssimo. São duas equipes muito valentes e que jogam com muita raça, ambas tem bons atacantes, com leve vantagem para Gyan de Gana, o meio campo também é igual, dessa vez a vantagem é para Donavan dos Estados Unidos. A maior diferença está na defesa, apesar de ambas as equipes serem aplicadas taticamente tendo assim bons setores ofensivos, os americanos dispõe de melhores jogadores para a posição. Esse jogo está em aberto, mas uma leve vantagem para o país de Obama.
Holanda X Eslováquia: A Holanda é ampla favorita, não pelo que apresentou até agora, mas pela fragilidade do adversário. Com a volta de Robben somada as presença de Van Persie, Sneidjer entre outros, a laranja mecânica deve ganhar facial da Eslováquia. O único ponto forte dos eslovacos está no ataque, Vitek, que pode até ser um incomodo, mas como uma andorinha não faz verão, classificação holandesa.
Brasil X Chile: Outra barbada, mas essa se deve ao grande numero de desfalques chilenos, ao todo são três. Talvez devido a não estar completo, o Chile se abstenha de jogar tão ofensivo, quanto foi na fase de grupo, para poder marcar mais a seleção brasileira, ai complica para o Brasil, mas mesmo assim a vitória é questão de jogar com Paciência. Já o Brasil mostrou que é muito dependente das jogadas armadas por Kaká, essa vitória também vai passar pelos pés de Kaká na armação.
Vamos ao outro lado da Chave
Argentina X México: Pelo apresentado até aqui, a Argentina é muito favorita, entretanto o setor defensivo de Maradona é muito fraco, combinado com o ataque veloz do México pode resultar em complicação para os hermanos. Mas se de um lado funciona assim, do outro também, o México não tem lá uma defesa dos sonhos, então como o ataque comandado por Messi é muito melhor, a Argentina leva na superioridade de seus atacantes.
Alemanha X Inglaterra: Os alemães são favoritos, mas sem duvida será um grande jogo, talvez o melhor das Oitavas. Os ingleses dispõem de um dos melhores times da Copa, mas somente no papel, por que na pratica está faltando um finalizador, alem de um goleiro. Os alemães, assim como os ingleses, pecam muito na falta de criatividade e movimentação no meio, fazendo com que as possibilidades de gols sejam muito escassas. Com base no que apresentaram até agora, os germânicos devem levar a vitória sobre o time da rainha.
Paraguai X Japão: Amplo favoritismo paraguaio, por ter um time mais equilibrado, com boas opções no ataque, além da tradicional boa defesa paraguaia. A favor dos japoneses está o contra- ataque rápido, que o diga a Dinamarca, alem de um time muito inteligente taticamente, armas que usarão para complicar os paraguaios, mas a vitória deve ser dos sul americanos.
Espanha X Portugal: O favoritismo é espanhol, mas os portugueses vão vender muito caro, se vender, a classificação. Os portugueses são gratas surpresas na Copa, pois apareceram como zebras no grupo e classificaram com propriedade, dispõe de bons meias e bons atacantes, mas a defesa ainda deixa um pouco a desejar. Já os espanhóis têm um ataque e meio campo excepcional, tão bom quanto os argentinos. E sua defesa é mais estável, do que a de seus vizinhos deve ser ai a chave para a vitória espanhola.
Blog do Bismarck