
A esquadra azurra fecha um ciclo de vexame e fracasso, após ser derrotado hoje pela Eslováquia, e por conseqüência eliminado da Copa do Mundo, a Itália pode juntar mais essa derrota a do ano passado, quando saiu perdedora em seu grupo na Copa das Confederações.
A Itália foi derrotada hoje pela Eslováquia e terminou sua participação na copa com modestíssimos 2 pontos em 9 disputados. Atuação inferior a da Copa das Confederações na mesma África do Sul, onde havia encerrado sua participação com 3 pontos. Em ambas situações eliminada ainda na primeira fase.
O fracasso pode ser associado a pouca renovação no grupo de 4 anos atrás, onde se sagrou campeão, naquela oportunidade a seleção já era contestada, mas ainda sim saiu vencedora. Com um time nenhum pouco imponente, a Itália sequer conseguiu vencer na Copa, Marcello Lippi deve dar adeus ao comando italiano.
A falta de renovação se deve ao grande numero de estrangeiros em seu campeonato nacional, problema semelhante a Inglaterra. Todos os destaques italianos possuíam um grande passado de glórias, mas nenhum com perspectivas futuras, não havia nenhum Messi, Luis Fabiano ou Robinho no grupo de Lippi.
O desafio agora é tentar se remontar, para fazer os italianos esquecerem esse vexame histórico, a pior campanha numa Copa do Mundo.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário