terça-feira, 22 de junho de 2010

O Outro lado da Moeda


A África do Sul sai da Copa de cabeça erguida. Apesar da eliminação na primeira fase, o selecionado anfitrião conseguiu incomodar grandes seleções e foi desclassificada no saldo de gols. A mobilização popular no país comoveu um grupo de nível médio que se superou nesses três jogos.
Os Bafana- Bafana venceram, perderam e empataram uma partida, foram eliminados pelo saldo de gols no confronto contra o México, 2 gols negativos contra 1 positivo para os mexicanos. Mas a alegria da população africana foi algo que encher os olhos, principalmente pela África ser dada como a seleção mais fraca do grupo e surpreende como um grupo guerreiro que num deslize perdeu a vaga na próxima fase.
Parreira aproveitou uma base de Joel Santana, após uma boa preparação de Copa entrou como a quarta força do grupo, mas aos poucos mostrou que tinha muita garra para equilibrar com os outros selecionados. O empate com os mexicanos deram esperanças aos anfitriões, mas a derrota para os uruguaios praticamente dizimaram as chances. Na partida de hoje, frente ao combinado Frances, chegou próxima ao placar desejado, mas o gol de Malouda acabou de vez com o sonho sul africano.
Se no texto anterior, Domenech foi a imagem do fracasso Frances, nesse a imagem da África do Sul é Parreira, que organizou um time enfraquecido pelo tempo e quase deu uma alegria inimaginável a população local.

Congratulations Bafana- Bafana (Parabéns Bafana- Bafana)

Blog do Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário