
O inicio colorado foi para aderir aos não-colonos alemães, logo criando rivalidade com o Grêmio. Quase cem anos depois, o Sport Clube Internacional se tornou o primeiro clube brasileiro a vencer tudo que é possível. Maior vencedor de grenais, fazendo do rival seu fregues em jogos eliminatórios nacional e internacional, o colorado orgulha sua torcida com todas essas façanhas.
Os irmãos Henrique Poppe Leão e Luiz Madeira Poppe fundaram em 4 de Abril de 1909 o Sport Clube Internacional, clube fundado para que os não- colonos alemães tivessem acesso a algum ipo de clube. O nome de Internacional tem algumas origens como, a Internazionale de Milão, o Sport Clube Internacional de São Paulo, local de onde os irmãos vieram, ou simplesmente da palavra internacional.
O Grenal hoje tem o lado vermelho como soberano, mas em seu primeiro confronto, o Grêmio venceu por 10x0,mas não tardou muito a vir a vingança com um 4x2, o presidente colorado gritava no gramado “ Quebramos o lacre” e de fato, a partir de então o Internacional se tornara potência no Sul do país.
Único vencedor invicto em campeonatos brasileiros, 1979, com 23 jogos de invencibilidade. Detentor do maior estádio na região Sul brasileira, o Gigante do Beira Rio comporta 56 mil pessoas. Na copa de 1950 teve seu extinto estádio, Eucaliptos, na Copa, na próxima Copa em 2014 também terá seu estádio, Beira Rio. Primeiro vencedor da Copa Sul- americana, atingindo assim a tríplice coroa internacional. Maior vencedor de campeonatos estaduais. Esses são algumas marcas do Sport Clube Internacional.
Um clube que já teve em seu elenco nomes como: Gamarra, Figueroa, Rafael Sóbis, Alexandre Pato, Taffarel, Carpegiani, Falcão e Dunga. Hoje, detém uma diretoria capaz de manter bons nomes e jogadores de qualidade em seu elenco ano após ano, D'Alessandro, Rafael Sóbis, Guiñazú e Taison.
Uma diretoria privilegiada, capaz de levar o time do ostracismo nos anos 90 aos status de campeão de tudo no inicio do milênio. Time com maior numero de sócio do Brasil, com 100 mil pessoas, atrás apenas de potências européias. Ano após ano sempre brigando por títulos nacionais ou internacionais, grandes times formados e sempre fazendo dinheiro de maneira sustentável.
Barcelona já sentiu o peso da sua tradição, Estudiantes caiu na Libertadores, o São Paulo sucumbiu na Libertadores. Seu mascote é o Saci, que cada vez mais vem aprontando frente aos seus adversários.
Blog do Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário