Os problemas corintianos vão muito alem do desmanche, acho até que a diretoria está acertando em vender alguns atletas. Mas o que está derrubando o astral de qualquer corintiano é a falta de raça e determinação dos que ficaram no elenco.
Pela primeira vez o Corinthians não tem problemas sérios com a diretoria, pelo contrario o timão nunca teve uma bela gestão de marketing, bons planejamentos, contudo o Corinthians peca na falta de jogadores com vontade de vencer.
Se pensarmos que o Brasileiro é uma pré temporada para a Libertadores 2010, então deveremos lembrar que um ponto pode colocar o Corinthians numa chave mais complicada na fase final, sempre considerando o Corinthians com um bom time, e que às vezes um jogo que o time jogue disperso e sem compromisso pode ser mais do que suficiente para perder por um resultado irreversível.
Claro que virão bons jogadores, mas nesse pacotão, seria ótimo se viesse um jogador raçudo, que brigue e corra atrás, que mantenha o time sempre ligado, um Cristian.
Tecnicamente o Corinthians vai sentir mais a falta do Andre Santos e do Douglas, mas emocionalmente Cristian é o cara. Tanto o lateral como o meia, seriam importantes caso quisessem ficar, porem se a diretoria forçasse os sem duvida eles abaixariam de rendimento, são os típicos jogadores sem identificação. Já Cristian era a vontade na forma humana, era o cara que animava a turma dentro de campo.
Com esse time, o Corinthians ficará numa posição entre os dez primeiros, mas na libertadores a historia é diferente. É bom o Andrés abrir o olho e o Mano Menezes também.
Recomendo a eles assistirem 23 anos em 7 segundos, vão aprender o que é jogar com motivação.
Bismarck
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens pelo trabalho Bismarck,
ResponderExcluirsó posts inteligentes e interessantes , recomendo o blog para quem gosta de discutir sobre o nosso tão amado futebol.