
Quem vai à copa, o poderoso ataque argentino ou a forte defesa uruguaia?
Messi, Tevez, Aguero, Palermo, Higuain, Di Maria, etc. Ou Lugano, Cáceres, Scotti?
Apesar de ter um grande centroavante no comando do ataque, Forlan, e a versão uruguaia de Palermo, Sebastian Abreu, o Uruguai não prima por um ataque muito forte, mas seu grande ponto forte está na defesa, com os famosos Lugano e Cáceres, alem de outros que formam um grande paredão. Sem contar o reforço no gol, já que Castillo não estará no gol.
Já do lado argentino, apesar do ataque ainda não ter emplacado, no sábado o poder ofensivo voltou a funcionar bem, porem faltou melhor pontaria. Sem contar o grande numero de craques no ataque albiceleste. Já a defesa sem duvida está muito aquém do que as grandes seleções argentinas, os contestados Heinze, Demichelle e Collocini, alem dos goleiros Andujar e Romero.
Ambos vêm muito motivados pelos belos resultados conquistados no fim de semana. Melhor para o Uruguai que ganhou do Equador em quito. Mas a Argentina vem da vitória sobre o fraco Peru, porem no ultimo minuto e com muita emoção.
Quem for ao Centenário de Montevidéu acompanhar a esse famoso clássico mundial não dará viagem perdida. A promessa é de grande jogo, se não por grande técnica, mas sim por muita emoção. Para o Uruguai só basta à vitória, para os argentinos o empate lhes favorecem.
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário