sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fim do Glamour em São Paulo


Triste dizer, mas neste domingo teremos o ultimo grande clássico em São Paulo. Não que os clássicos acabarão, mas o glamour deles está chegando ao fim.
Começarei dizendo uma frase de um colega meu disse há um tempo. “Bismarck você não tem idéia como é legal ver seu time fazer gol e o rival estar na sua frente para você zoar”. Este colega meu é palmeirense e se referia à divisão de torcida nos estádios.
E neste domingo teremos o ultimo clássico com divisão de publico. Há algum tempo já se enunciava que seria assim em pouco tempo, mas é triste assumir que acabou. Para os mais antigos, clássico até as décadas de 60 eram só no Pacaembu e após essa década foi dividido entre Pacaembu e Morumbi, com maioria para o segundo.
Aos poucos estão matando a graça de ir ao estádio. Acabaram com as bandeiras de bambu, acabaram com as fogueteiras, estão reduzindo drasticamente as arquibancadas mais baratas. E por ultimo inventaram 10% para o visitante em clássico local.
Sabem o que é isso? É considerar que Palmeiras e Corinthians é a mesma coisa que Palmeiras e Gama. Com todo respeito ao time de Brasília, mas o Corinthians é o maior rival alviverde e vice e versa. Assim como Palmeiras X São Paulo, Palmeiras x Santos, Corinthians X São Paulo, Corinthians x Santos e São Paulo x Santos.
São clássicos com muita historia muita tradição e que envolvem multidões. Que a partir do ano que vem envolverão poucas pessoas nos estádios, ou será que alguém acha que em campeonato de pontos corridos, um jogo “comum” terá estádio lotado?
A todos os dirigentes que estão acabando com nossa diversão pediria com olhem com mais cuidado, afinal alem de torcedores, que já percebi que não valemos muito, também somos clientes. Compramos camisas, que não temos mais o direito de opinar, compramos ingressos e incentivamos o time.
E se hoje eu pudesse responder ao meu amigo diria. “É Augusto, infelizmente não tive a oportunidade de presenciar essa divisão”.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário