segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Coroando" um belo ano


Dois titulo em cinco campeonatos, essa é à margem do Internacional de Porto Alegre. Seria ótimo se não tivesse um problema, os altos custos do colorado e os títulos ganhos foram sem muita expressão.
O colorado começou o ano novamente como favorito, montou um grande elenco, gastou muito em salários para manter os jogadores, vendeu o necessário e ao desmontou a base.
Primeiro campeonato do ano foi um sucesso, campeão invicto do campeonato gaucho. Não é lá grande coisa, mas foi invicto e mostrou o grande poder ofensivo do clube na época. Logo o time se torneou o favorito a tudo.
Então veio a Copa do Brasil, o colorado aos poucos foi derrubando seus adversários até chegar à final contra o Corinthians, resultado, primeira perca de titulo. Mas foi encarado como um tropeço, afinal o Corinthians também tinha um grande elenco.
Uma semana depois nova perca de titulo, mas agora a derrota foi a nível internacional. Perdeu em casa e fora para a LDU e perdeu também a Recopa Sul americana.
A pressão para a demissão de Tite era enorme, mas Fernando Carvalho se recusou a demiti-lo em nome da seqüência de trabalho que os treinadores tanto pedem.
O Colorado foi ao Japão jogar a Copa Suruga e ganhou, mas esse titulo quase ninguém ficou sabendo do titulo conquistado.
À volta para o Brasil motivaram os gaúchos que entraram com todo o gás na disputa do Nacional. Mas os últimos maus resultados praticamente tiraram o Inter da disputa.
O fruto disso é a demissão do técnico Tite, ou seja, foi para o espaço a seqüência de trabalho e junto também foi à paciência dos diretores e torcedores.
Os rumores afirmam que Paulo César Carpegiane deve substituir Tite, se realmente se confirmar será mais uma desgraça para os colorados. Não dá para trocar seis por meia dúzia Não é gauchada?

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário