domingo, 6 de dezembro de 2009

De campeão a Eliminado


Se o palmeirense tinha algum intuito de titulo, classificação ou algo parecido para esse ano, ele pode esquecer e pensar no ano que vem. Afinal o alviverde sagrou seu ano com mais um desastre.
O empate era alviverde. A combinação para o Palmeiras ficar fora da Libertadores era improvável. Mas o Palmeiras sucumbiu ao desejo carioca de não ser rebaixado. Enfim conseguiu seu objetivo, nada.
O ano começou com o Palmeiras perdendo alguns amistosos, mas tão breve conseguiu uma sequencia maravilhosa no Paulista, colocando- o nas semifinais do torneio.
Na Libertadores, o time tropeçava em casa e classificou- se apenas na ultima rodada, numa partida dramática contra o Colo- Colo.
Então começou a derrocada. Eliminação, com duas derrotas, para o Santos do garoto Neymar. Depois de se classificar para as quartas de finais da Libertadores, o time foi eliminado pelo numero de gols fora para o Nacional do Uruguai.
A sequencia do clube no Brasileiro estava indo muito mal. Até que Wanderley Luxemburgo caiu, Jorginho assumiu temporariamente.
O time se uniu ao interino, o Palmeiras começou uma grande reação, porem Jorginho foi substituído por Muricy após a goleada no clássico frente ao Corinthians.
Muricy aproveitou a boa fase do grupo até quando deu então o time começou a entrar em declínio. O time perdeu pontos em casa, não ganhava mais fora, mas os fracos desempenhos dos adversários abafaram as fracas atuações.
Até que os adversários melhoraram seus rendimentos e o Palmeiras manteve o fraco desempenho. Perdeu pontos para todas as equipes da zona de rebaixamento. E culminou com a perda da liderança contra o Sport.
Perdeu a liderança para nunca mais reasumi- La. A derrota para o Grêmio mostrou como o grupo estava rachado, Obina e Mauricio demitidos.
A vitória para galo praticamente garantiu o time na Libertadores, mas a derrota para mais um time que brigava contra o descenso selou o destino do time que não queria o titulo.
E ano que vem também promete. O anúncio de reformulação do elenco já foi feito, assim como para o ano que vem o time vai mudar a base. O resultado só pode ser a reprise desse ano, mas ainda há um alento, a nova diretoria parece estar mais sensibilizada com e com vontade de ajudar o Palmeiras.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário