sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Haja coração


A Copa do Mundo começará bem complicada para o Brasil. Não no primeiro jogo, mas em seu grupo em si. O grupo da morte fica por conta da África do Sul, México, Uruguai e França.
Começando pelo grupo A, que pode ser chamado de grupo da morte. Apesar de ser a seleção anfitriã e cabeça de chave, a equipe de Parreira é considerada a mais fraca do grupo e não deve oferecer resistência aos adversários. Apesar de não estar em grande fase e contar com a mãozinha de Henry, a França nunca pode ser desconsiderada ad briga pelo titulo, deve ser uma das classificadas. México e Uruguai vivem situações parecidas, porem o México é melhor e também deve classificar- se.
No grupo B, a Argentina enfrentará seleções emergentes. Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. São seleções que podem oferecer perigo ao selecionado de Maradona, porem nada que oponha a classificação da Argentina. A segunda vaga está em aberto, mas com leve vantagem para Nigéria, afinal os africanos sempre surpreendem.
Se houve uma seleção que deu sorte, essa seleção é a inglesa. Com Estados Unidos, Argélia e Eslovênia como oponentes, a Inglaterra, que figura entre as seleções com maiores chances a titulo, não encontrará nenhuma dificuldade. A segunda vaga ficará com os americanos, grande surpresa da Copa das Confederações.
Os anfitriões da ultima Copa, enfrentarão Austrália, Servia e Gana. Os alemães também devem se classificar. Para a segunda vaga os favoritos são Servia e Gana, os europeus, assim como os africanos tem a experiência da ultima Copa, vantagem para os africanos que contarão com a experiência de alguns jogadores que atuam na Europa.
O Grupo E deve ser considerado o grupo da morte 2, afinal conta com seleções do mesmo nível, entretanto a Holanda aparece como disparada a classificação, já a Dinamarca, Japão e Camarões são seleções razoáveis, que complicam muito para qualquer seleção, mas que no Maximo chegaram as quartas de finais.
A Itália terá vida fácil, quando o assunto é classificação, afinal terá logo na primeira partida o Paraguai, jogo que definirá a primeira colocação. Nova Zelândia e Eslováquia apenas farão figuração e ganharão experiência para futuras participações, se voltarem a participar.
O Grupo H tem como cabeça de chave a favorita Espanha. Suíça, Honduras e Chile farão uma dura disputa pela segunda colocação. E diga se de passagem só por isso mesmo, afinal são fracas seleções. Vantagem para o Chile, que fez ótima campanha nas eliminatórias.
Voltando para o Grupo G, analisaremos o grupo brasileiro. Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Na teoria não seria um grupo fácil, com Brasil e Portugal na próxima fase. Mas até mesmo o jogo contra a Coréia do Norte deve ser de risco para o Brasil.
Dunga tem seria dificuldade em fazer o Brasil furar retrancas. Nenhuma das três seleções oferecerá dificuldade a defesa brasileira, porem Portugal e Costa do Marfim, Didier Drogba e Cristiano Ronaldo podem complicar a vida brasileira. Brasil e Portugal são os favoritos a classificação, mas não se surpreendam se o Brasil ficar fora, afinal tudo é possível.
Apesar de a Copa do Mundo do ano que vem não ser uma das melhores no aspecto técnico e de grandes craques, sem duvida será uma das mais equilibradas. E diferentemente da ultima edição, desta vez não terá nenhuma seleção franca favorita.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário