terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Flamengo 2009


O Mengão 2009 foi da rotina dos anos anteriores para a glória. Como nos anos anteriores começou ganhando o carioca, mas dessa vez o ano culminou com o Hexa Brasileiro.
O ano na gávea começou com o penta- tri e terminou com o Hexa. Mas no carioca o time não desfilou e passeou como imaginado. A equipe que ainda não contava com Pet e nem Adriano custava a entrar nos eixos.
Seu principal rival no estadual foi o Botafogo, onde juntos protagonizaram vários empates. Tanto que o campeonato foi decido nos pênaltis. E quem fez a diferença foi o goleiro Bruno, que esse ano se mostrou um grande defensor de penalidades.
Já na Copa do Brasil a historia foi outra. A equipe foi barrada pelo Internacional ainda nas semifinais. Com um empate sem gols no Maracanã lotado, os rubros negros precisavam apenas empatar com gols. E estavam conseguindo, mas nos minutos finais, Andrézinho acertou uma bela falta e acabou com o sonho carioca.
O time da maior torcida do mundo entrava no campeonato nacional como um mero coadjuvante. E assim estavam até a virada de turno. O time somava poucos pontos e corria risco de um possível rebaixamento.
A essa altura Adriano já estava em campo. Então o presidente em exercício decidiu contratar Petkovic para amenizar uma enorme dívida q o time tinha com o atleta. Mal sabia que alem de amenizar a dívida, Delair também iria amenizar o jejum de brasileiros do Flamengo.
O Mengão iniciou uma grande reação. Tanto que na reta final, enquanto seus rivais Palmeiras, Inter, Atlético e São Paulo, tropeçavam, o Flamengo só ousou perder para o Barueri e nada mais.
A temporada terminou com dois jogos polêmicos, mas polêmicos para os perdedores, afinal o Flamengo não tinha nada a ver com a rivalidade entre o Corinthians São Paulo e Grêmio e Internacional. Os rubros negros venceram Corinthians e Grêmio e levantou a taça no Maracanã lotado. Era o fim do Jejum.
Para o próximo ano poucas coisas estão acertadas, mas se sabe que o Flamengo jogará a Libertadores.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário