domingo, 6 de dezembro de 2009
Impunidade
Vou morrer falando e tentando, mas estamos todos para pregar a justiça e o que é certo e legal para o esporte mundial.
Cenas como vistas hoje no Couto Pereira, Curitiba, é uma vergonha. Mas sempre tem os que pregam que a policia está mal preparada, que os torcedores são marginais sem motivos e que o clube tem que ser punido.
Só que uma coisa é maior do que tudo isso e deveria ser punido com severidade, quem causa o tumulto. Como que o clube pode pagar e arcar com a irresponsabilidade de vândalos? São eles, que se dizem torcedores, que deveriam ser punidos.
Hoje é mais uma prova de que seja onde for se há impunidade as pessoas aproveitam. Todos sabem que as pessoas da região Sul têm mais cultura, devido a sua descendência européia.
Mas a briga generalizada após a queda do Coritiba foi o estopim para toda uma confusão.
Brigas, atos de racismos e confusões ocorrem em qualquer lugar do mundo, mas apenas no Brasil que o criminoso presta depoimento e é liberado logo em seguida. Na Inglaterra, Itália, Espanha e outros países da Europa, a situação é rígida, o vândalo é preso e fica proibido de assistir seu time do coração.
Mas aqui a situação é diferente. Aqui se mata o torcedor rival, agride jogador do próprio clube, destrói- se estádio. E o clube dá respaldo e acolhe eles.
Mais uma vez peço aos deputados de Brasília, crie um estatuto para punir que é contra o futebol e a alegria no esporte.
Bismarck
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário