quarta-feira, 6 de maio de 2009

Foi bom, mas poderia ser melhor

O Palmeiras venceu o Sport pelo placar mínimo. Com 23 mil presentes no Palestra Itália, o alviverde abriu uma boa vantagem para o jogo da volta, terça que vem na Ilha do Retiro.
Assim como no ultimo encontro das duas equipes, ainda na fase de classificação, o Sport veio a São Paulo apenas para se defender e explorar os espaços obtidos. E foi assim durante o primeiro tempo. Keirrison perdeu boas chances de abrir o placar, colocando a bola duas vezes na trave. O Sport por sua vez teve apenas uma chance, com um chute na entrada da área, Marcos espalmou para fora.
Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou em busca da vantagem. Até que Hamilton foi expulso, tomou o segundo amarelo por falta besta na lateral. Nelsinho colocou o Exterminador, Ciro, e na cobrança da falta, Cleiton Xavier cruzou e colocou na cabeça de Ortigoza.
Apesar da vantagem numérica e no placar, o Palmeiras continuou a desperdiçar oportunidades, mostrando como está fraca a pontaria. Já Ciro estava numa batalha perdida no ataque. Absolutamente ninguém se aproximava para ajudar o Exterminador.
Antes de o juiz encerrar o primeiro duelo, Diego Souza, sozinho, cabeceou a bola na trave esquerda do goleiro pernambucano.
Ambas as equipes deixaram em evidencia que se conformaram com o resultado, que é bom, mas pouco, para o Palmeiras e ruim, mas perigoso, para o Sport.
Com a vitória, o Palmeiras joga por um empate no Recife, mas também pode se classificar com uma derrota por diferença de um gol, desde que faça gol.
O Sport mostrou que defensivamente o time pode complicar bastante para outras equipes, porem no jogo de volta para se classificar, o rubro negro terá que pressionar e sufocar o Palmeiras.
Já o Palmeiras tem que aprender usar melhor o mando de campo, em nenhum momento do jogo o alviverde sufocou os visitantes. Em compensação, se o alviverde fizer uma apresentação tão eficiente no Recife, assim como na fase de classificação, a vaga ETA garantida.
Em resumo a vaga está em aberto, como diz Luxemburgo, mas a Ilha do Retiro pode fazer e muito a diferença, seja a favor ou contra o time da casa. Semana que vem teremos outro bom duelo no jogo da volta.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário