quarta-feira, 13 de maio de 2009

Marcos e Paulo Baier salvam o Palmeiras na Ilha

Conforme esperado, o resultado da primeira partida não foi definitivo, porem foi essencial para dar uma sobrevida ao Palmeiras no jogo. Com a derrota pelo mesmo resultado da primeira partida, o alviverde classificou nos pênaltis, mais uma vez graças a São Marcos.
Entretanto o mérito deve ser dividido também com Paulo Baier. Com apenas 1 minuto, Paulo já havia desperdiçado a primeira oportunidade, após cabecear e Marcos praticar o primeiro milagre.
A partir de então o que se viu foi um massacre e desperdício de gols rubro negro. Foram chutes rentes a traves, belas defesas do santo palmeirense. Mas quem se destacou mesmo foi o camisa dez pernambucano. Aos 38 minutos, ele recebe ótimo passe e chuta cruzado, mas conseguiu acertar Marcos que já estava batido no lance. E nos minutos finais, a bola espirrou depois de um bate e rebate, porem ela tinha que sobrar no pé do azarado da noite. Paulo com o gol livre chutou para fora. No entanto ele não chutou só a bola para fora, mas também a chance dele voltar para o segundo tempo, Paulo não voltou.
Sem Paulo Baier as chances do Sport aumentaram. Com tudo, o jogo ficou mais equilibrado, bem verdade que mais um tempo de pressão total seria impossível. Não houve grandes chances perdidas. Em compensação, o Palmeiras se limitou a defender- se durante toda a segunda etapa. Um grande erro. Luciano Henrique entrou em velocidade pela esquerda, cruzou para Wilson, que só empurrou para dentro.
O resultado era o necessário para levar a partida para os pênaltis, mas não antes de Ciro exigir grande defesa de Marcos. Após um chute forte no canto direito do goleiro, que pulou e acabou com as esperanças de classificação no tempo normal.
Então vieram os pênaltis. Mozart abriu a série e Magrão defendeu, acabaram ali as chances de classificação pernambucana. Em seguida, Luciano Henrique perdeu seu pênalti. Marcão cobrou e abriu o placar, na cobrança seguinte Igor empatou. Danilo colocou o verdão em vantagem novamente. Mas Fumagalli perdeu seu pênalti. Armero, com a melhor cobrança da disputa, ampliou a vantagem alviverde. Até que chegou a vez de Dutra enfrentar São Marcos, que salvou o Palmeiras com uma bela defesa. O Palmeiras está classificado.
A classificação nos pênaltis foi justa, mas a classificação se considerarmos o jogo foi completamente injusta. O Palmeiras pega o Nacional, primeira partida no Palestra e decisão em Montevidéu.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário