quinta-feira, 21 de maio de 2009

Próximo passo: Vasco

O Corinthians empatou ontem com o Fluminense no Maracanã. O resultado decepcionou os 68 mil presentes, sendo que 61 mil eram torcedores do time carioca e foram eles que saíram tristes do maior do mundo.
Nem o corintiano mais otimista esperava o começo arrasador do timão. É bem verdade que o Flu tentou pressionar nos cinco primeiros minutos, mas Chicão cobrou uma falta aos 8 minutos com máxima perfeição, a bola foi na gaveta, sem chances para Fernando Henrique.
Aos 16, Dentinho fez um ótimo lançamento, a bola deu um quique e o pequeno Jorge Henrique pulou e encobriu o goleiro carioca com um toque de coxa. A festa estava armada e o primeiro tempo mal tinha chegado à metade.
A grande massa tricolor estava desesperada, houve até invasão. O Fluminense tentou reagir, Fred chegou até marcar, mas assim como no primeiro jogo, o atacante continuava impedido e o assistente anulou corretamente o gol.
Alan e Thiago Neves, aos 18 e 23 respectivamente tentaram reagir. Chegaram até a animar os torcedores, que se inflamaram e continuaram a empurrar o time. O Corinthians por sua vez jogava muito mal, estava recuado e não explorava o contra-ataque, quando chegou Fernando Henrique parou Ronaldo, que não jogou muito bem.
Depois da pressão pós gols, o Fluminense não conseguiu pressionar mais. O Corinthians dominou o resto da etapa final.
A classificação que já era esperada foi concretizada. Agora o Corinthians enfrenta o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil.
Ah e só para que conste ontem Fred, mais uma vez, foi mal intencionado e faz falta feia em Dentinho, será que ele vai ser punido? Ou isso só cabe aos clubes não cariocas? Estou de olho no STJD.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário