sexta-feira, 29 de maio de 2009

Luxa abriu vantagem, mas em seguida deixou o Nacional empatar

Na noite desta quinta feira, o Palestra Itália foi palco da primeira partida das quartas de finais. O adversario foi o Nacional do Uruguai, que tem a vantagem de decidir em casa a classificação. E o resultado ajudou e muito aos uruguaios.
Se retirassem os tocedores do Palmeiras durante os primeiros 25 minutos, ninguem saberia quem era o mandante da partida. O Nacional dominava as ações do jogo. Marcos foi responsavel por duas belas defesas, enquanto o goleiro uruguaio sequer fez alguma defesa.
Aos 25 minutos, Luxemburgo chamou Marquinhos e o mais esperado da noite, OBINA, que substituiram Fabinho Capixaba e Souza, respectivamente. As alterações surtiram efeito, O alviverde equilibrou e sequentemente dominou a partida. O Nacional ainda era perigoso no contra ataque, porem nada que se comparece ao começo da partida.
Entretanto, a situação do Palmeiras continuava dificel, a melhor chance da primeira etapa veio dos pés de Keirrison, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa. Sem grandes chances de gols, mas com o Palmeiras no dominio da partida.
Até que aos 10 minutos, Diego Souza acertou um belo chute de longe, contou também com a colaboração do goleiro do Nacional, e abriu o marcador.
Com o gol de vantagem, o Palmeiras estava mais perto de ampliar o placar, mas aos 30 minutos, Luxa sacou Keirrison e colocou Jumar. Com isso o Palmeiras chamou o "bolso" para seu campo de defesa. Ai é só lembrar como estava a partida nos primeiros trinta minutos. Se a sequencia daquele começo de partida era o gol uruguaio, foi o que aconteceu, Garcia aproveitou um chute despretensioso e desviou a bola no canto de Marcos, exatamente cinco minutos depois da alteração de Luxemburgo.
O empate com gols foi ótimo para o Nacional, que decidirá a classificação no Centenario, de Montevideo. Contudo para o Palmeiras resta mais uma vez buscar uma classificação improvavel, desta vez basta uma vitória simples ou empate com mais de dois gols. O problema vem sendo as fracas atuações da equipe.
Na coletiva depois do jogo, Vanderlei culpou a torcida pelo mau resultado. Segundo ele, o Sport tinha uma torcida que fazia a diferença a favor do time, mas a torcida do Palmeiras critica o time do primeiro ao ultimo minuto. É preciso lembrar que a torcida do Sport nas partidas contra o Palmeiras foi um verdadeiro fiasco, uma torcida muda que não exerceu nenhuma pressão.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário