quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Palmeiras classificou, mas o futebol...

O palmeirense tem muito a comemorar, afinal Marcos salvou, a vitória de ontem na Ilha do Retiro. Contudo o futebol praticado pelo Palmeiras ontem foi decepcionante. Um time recuado durante todo os 90 minutos, que foi pressionado e massacrado.
O Palestra se classificou graças à competência de Marcos e a incrível sorte que rondou o time de Luxemburgo durante o jogo. E a única pressão que o Palmeiras sofreu no Recife foi do adversário, pois a torcida apoiou apenas em alguns momentos.
Agora o adversário das quartas será o Nacional. Que pode não ser uma equipe tão boa quanto o Sport, porem enfrentará um equipe tão fechada ou mais que a equipe brasileira. No centenário de Montevidéu enfrentará uma torcida inflamada, que fica a apenas poucos metros do campo, que grita o jogo inteiro, mas pode ser um fator que faça a diferença para os uruguaios.
Não podemos esquecer que a torcida do Palmeiras apóia o time até a pagina dois, pois a partir do momento que equipe não consegue render e não impõe o seu jogo, a tão famosa ala do amendoim começa a dominar o estádio e as criticas virão ainda durante a partida. E o estádio que sem duvida estará lotado virará contra o time da casa.
Já a torcida uruguaia, assim como 90% das torcidas sul americanas, apóia o time incondicionalmente, na vitória e na derrota. Temos torcidas como essa no Brasil, pergunte a gremistas, corintianos e flamenguistas, o poder de uma torcida fanática.
Repito, no confronto de onze contra onze, o alviverde leva grande vantagem, mas o fator psicológico pode ser uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que o time está altamente motivado pela classificação, o time pode sofrer com uma pressão pelos jogos que virão.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário