Como esperado o timão recebeu o Internacional em um Pacaembu lotado, para variar uma festa linda da torcida corintiana com direito a papel picado, fogos e muita alegria. A torcida colorada também compareceu em peso e fez sua festa, o clima propicio para um ótimo jogo e assim foi.
Desde o primeiro toque na bola percebemos que nem Corinthians muito menos o Inter iria se defender ou então aquele famoso se estudar. Na primeira bola na área Lauro falhou, mas Chicão não conseguiu cabecear a bola para o gol e o goleiro colorado se recuperou.
Tínhamos apenas a impressão que o inter iria se defender, mas na jogada seguinte os gaucho desceram para o ataque, mas a zaga do timão estava em alerta. Durante os primeiros quinze minutos o colorado tinha uma maior posse da bola, porem quando o Corinthians pegava na bola tentava ser mais objetivo.
Até que em um momento que o jogo ficou muito equilibrado, mas não ficou chato, Jorge Henrique lançou Marcelo Oliveira, que driblou o zagueiro colorado e tocou a bola na entrada da área para o mesmo Jorge Henrique, sem sequer dominar Jorge chutou para o gol e partiu para a galera, o timão abria vantagem ainda no primeiro tempo.
O tempo passou e a partida continuava com alto nível técnico, mas ninguém conseguia mudar o placar. Taison e Alecsandro lutavam sozinhos no ataque, às vezes Guiñazu ou Magrão apareciam para ajudar. Felipe foi exigido em alguns chutes desse quarteto e também de Andrezinho, que fez boa partida.
Considerando o nível da partida a vitória por 1x 0 já dava uma ótima vantagem ao timão. Só que no segundo tempo tinha mais.
Tanto que com menos de 10 minutos, Ronaldo se encontrou com a rede de novo. Após uma falta, ou não, que Elias cobrou rápido e fez Ronaldo correr e novamente ele ganhou na corrida de um zagueiro, ele ainda cortou Índio e chutou no contrapé de Lauro, o timão aumentou a vantagem.
Acho que eu já disse que o jogo estava muito bom, mas ele conseguiu melhorar. Muito atrás no placar, o Internacional se lançou ao ataque e jogo ficou pegado. Alecsandro foi substituído por lesão e no seu lugar entrou Leandrão, na sua primeira participação o atacante fez falta dura e levou amarelo, mas 10 minutos depois ele tornou a fazer mais uma falta e foi expulso por Heber.
O tempo passava e o jogo ganhava mais em emoção Com o colorado mais a frente restou ao timão abusar dos contra ataques e contar com as defesas de Felipe. Assim fez o Corinthians, mas não aproveitou o grande espaço na defesa gaucha, no entanto Felipe fez pelo menos 3 defesas salvadoras, que podem ter dado o titulo ao Corinthians. Elias ainda arriscou um chute no canto direito de Lauro, mas o goleiro foi bem e buscou.
Enfim, o Corinthians venceu em casa, fez o que se esperava dele como mandante e agora tem uma vantagem de jogar por uma derrota simples e caso faça um gol no Beira- Rio terá que sofrer 4 gols para perder o tricampeonato. Será que vimos mais uma vez Felipe e Ronaldo decidirem um titulo para o timão? Eu apostaria que sim.
Bismarck
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário