quinta-feira, 18 de junho de 2009

O gol maldito

Durante todos os dias nessas duas semanas entre os dois jogos das quartas de finais, Luxemburgo era incisivo em dizer que o gol tomado em casa não faria diferença, pois seu time iria ao Uruguai se classificar.
Pois bem dito isso vamos ao jogo.
Em um jogo tecnicamente muito fraco, mas muito movimentado e emocionante o Nacional recebeu no pasto do estádio Centenário o Palmeiras. Os uruguaios tinham a vantagem do empate sem gols e assim a usou.
O primeiro tempo as melhores chances do jogo ficaram por conta do time alviverde, que quase fez um gol olímpico com Cleiton Xavier e ainda viu Keirrison, que vive má fase, desviar uma bola para fora, que se fosse em Fevereiro era gol. Os uruguaios tentavam até sair para o jogo, contavam com o apoio da torcida que lotou o estádio, mas o time não rendeu na primeira etapa.
No segundo tempo Luxemburgo avançou o time, entrou Obina, Souza e Ortigoza. Mas quem ficou encarregado de perder as chances foi Obina. Que logo perdeu um gol, depois em cruzamento do seu companheiro paraguaio ele cabeceou tirando a bola do goleiro, mas também tirou do gol. Porem em um contra- ataque Garcia saiu frente a Marcos, mas assim como Obina ele também chutou a bola caprichosamente para fora.
No fim do jogo, Marcos partiu desesperadamente para o ataque, mas mais uma vez em vão. Infelizmente para Marcos e o palmeiras, o porco foi eliminado.
E ao Luxemburgo que disse que o gol tomado no palestra Itália não faria diferença, mais uma vez ele errou e agora ele tem que se explicar para a imprensa, diretoria e principalmente a torcida palmeirense. Torcida essa que sempre teve um pé atrás com ele depois do rebaixamento, e aumentou ainda mais nesses dois últimos anos onde ele trouxe varios jogadores ruins e mantiveram- os no time titular mesmo contra a torcida.
A diretoria tem que apoiar os jogadores, mas tem que cobrar mais do time, pois tem jogado muito mal e eu já havia dito em outras oportunidades, que as classificações anteriores foram muitas na base da sorte e dessa vez não deu.
Já a torcida, resta parabenizar, pois compareceu em peso a Montevidéu e por algumas vezes pode- se ouvir gritos alviverde. Tem que cobrar o time? Sim, mas como torcida e algumas organizadas também tem que apoiar integralmente o time do coração.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário