Subitamente tudo aconteceu. O Palmeiras vivia uma fase conturbada, eis que Keirrison acerta com o Barcelona, Wanderlei se irrita com o destrato do jogador para com ele e é demitido.
Sejamos sinceros, se Keirrison não veio com a intenção de ir embora o mais breve possível com certeza apareceu um oportunidade no meio do caminho que o fez mudar de idéia. Desde o primeiro revés alviverde no ano, frente e LDU em Quito, que tanto o atacante quanto o time passaram a jogar mal.
Mas o começo do K9 foi tão bom, que lhe deu muitos créditos com os torcedores, até que a situação na Libertadores apertou, o time foi eliminado no Paulista e logo na seqüência também do torneio sul americano. A torcida pegou no pé do artilheiro.
O único que saiu em defesa de Keirrison foi seu treinador Wanderley Luxemburgo, que de tanto defender ficou até chato.
Só que nesta quinta feira Keirrison foi negociado com o Barcelona. O Palmeiras receberá uma boa quantia, assim como a Traffic. Porem, a forma como o atacante saiu do clube foi o que mais irritou Luxemburgo. Sem a menor consideração com seu único defensor.
Luxa foi a imprensa e disse que com ele Keirrison não jogaria mais até o fim do ano e caso a diretoria quisesse o demitisse. Ficou claro a raiva e a oportunidade de se auto afirmar. Só que o menos esperado por ele e por todos veio, Luxemburgo foi demitido por desrespeitar a hierarquia palestrina.
Até então ta fácil de entender, mas essa demissão parece muito suspeita, justo na mesma época em que Muricy e Abel estão livre, sem contar Tite, Cuca, Mancini e Dorival que balançam no cargo.
Com certeza o Palmeiras tem um nome engatilhado, mas não divulgará por tão cedo, até mesmo para não se desgastar como seu vizinho de muro também fez.
Mas como o próprio Luxa dizia, cada treinador tem uma filosofia e um modo de trabalhar. O Palmeiras perdeu Keirrison, um ótimo atacante quando quer jogar, e Luxemburgo, que é um brilhante técnico quando quer. Quem chegar vai ter que arrumar casa, sem contar que o Palmeiras alem de buscar reforços defensivos precisará de um bom atacante, porque Obina, Marquinhos e William com todo respeito não impõe medo a nenhuma defesa. Até que o Ortigoza, mas uma andorinha não faz verão.
Bismarck
sábado, 27 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário