segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Corinthians e Botafogo x Arílson Bispo da Anunciação


Sinceramente eu não sei o que passa na cabeça desses árbitros e auxiliares. Deve ser vontade de aparecer num jogo televisionado, ser mais importante que o artilheiro da partida ou então devem ser maus caráter mesmo.
O que esse arbitro baiano fez ontem no Pacaembu foi desesperador e impressionante. Simplesmente quatro dos seis gols foram irregulares, mas vamos ao jogo.
Estive nas arquibancadas do Pacaembu e tive a sorte de presenciar um ótimo jogo de futebol, apesar da arbitragem.
Desde o inicio da partida o Corinthians estava melhor na partida, principalmente pelo lado esquerdo do seu ataque, onde Jorge Henrique tinha uma avenida daquele lado, chegando a perder um gol incrível pelo aquele lado ainda no começo do jogo.
Pelo lado direito, Jucilei e Dentinho infernizavam a vida dos botafoguenses.
Tanto que em uma jogada pela direita que Dentinho sofreu pênalti claro, acho que o único acerto do juiz na partida, Léo Silva chutou a canela do corintiano. O mesmo Dentinho foi para a cobrança e chutou no lado oposto a Castillo, finalmente o Corinthians o placar e fazia jus ao melhor futebol no primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, a alteração de Estavam Soares surtiu efeito, e Reinaldo, que acabara de entrar no lugar de Léo Silva, empatou o jogo numa cabeçada sem chance para Julio César. Esse foi o ultimo gol justo da partida.
Minutos depois, Jucilei teria sofrido falta, mas quando na verdade ele só escorregou. Marcinho que não tinha nada a ver com isso, cobrou a falta com precisão e colocou no ângulo esquerdo do uruguaio.
Mas a alegria não demorou muito, por que o arbitro agiu de novo, agora contra o Corinthians. Sete minutos depois, antecipou a zaga e Julio César num cruzamento vindo da direita e cortou para o gol, isso mesmo ele cortou como faz o Giba, nem uns dos auxiliares e o juiz viram o lance e validaram o gol incrivelmente.
Mais 10 minutos de jogo rolando e Jorge Henrique sofre pênalti, só não se sabe ainda quem fez o pênalti, já que o juiz viu um empurrão que não houve. Dentinho cobrou, Castillo se antecipou e espalmou para frente, Dentinho aproveitou o rebote e marcou. Então o auxiliar tentou entrar em cena também, anulou o gol, mas o juiz em conversa rápida validou o gol, afinal ele queria os holofotes só para ele.
O botafogo chegaria mais uma vez ao empate. Dez minutos depois o juiz viu mais uma falta, que ninguém viu, Lucio Flávio cobrou com perfeição e sem chance para Julio César.
O saldo final da partida, entre belos gols, gol de mão e gols inexistentes, quem saiu melhor foi o arbitro que apareceu bastante. O Corinthians perdeu uma chance de entrar no G4, já o Botafogo segue entre os rebaixados.
Na próxima rodada o timão enfrenta o Barueri na Arena Barueri e o Botafogo vai recebe o Grêmio no Engenhão. Enquanto isso o juiz vai assistir tudo, pois foi suspenso provisoriamente, como queria que fosse eternamente.

Bismarck

Um comentário:

  1. quero ver até quando vamos continuar tendo esse tipo de reclamações da arbitragem brasileira, o que aconteceu ontem no pacaembu foi uma vergonha

    ResponderExcluir