
Os paulistas vêm mostrando que organização no futebol é essencial. Enquanto isso os cariocas vão de mal a pior e com grandes chances de cair pelo menos dois.
A tabela mostra bem como anda os estados no Brasileirão. O Palmeiras é líder, o São Paulo está em terceiro, Corinthians em sétimo, Barueri oitavo, Santos em décimo primeiro. Todos esses paulistas estão na frente de todos os cariocas, o único que está atrás de um deles é o Santo André em décimo quinto, o Flamengo esta uma posição a cima.
Os cariocas vivem uma grave crise e o pior não consegue reconhecer isso. O Fluminense, lanterna, tem uma briga entre a Unimed e a diretoria do clube, tanto que parte do elenco recebe altos salários da parceira e outros jogadores está há meses sem receber salários.
O Botafogo agoniza, ainda não está em situação pior que o Fluminense, por que este já admitiu que não tem condição para fazer loucuras administrativas, e sabe que sua realidade é de tentar jovens promessas, mas mesmo assim continua mal e tem boas chances de cair.
O Flamengo, atual tricampeão carioca, detentor de um dos melhores times do Rio, quando o assunto tratado é elenco. Contudo, o melhor elenco acaba nos onze primeiros, por que qualquer substituto que entra não tem condição de substituir a altura e pior, Emerson é rei no Flamengo, ou melhor, Sheik. Adriano faz seus gols, mas mostra total falta de compromisso com o time.
O melhor do Rio, ou menos pior, é o Vasco que apesar de tudo vem vencendo na série B e mostrando alguns bons valores.
Agora vamos fazer a ponte aérea. O Corinthians já está Libertadores e venceu os dois campeonatos que disputou. E mesmo com o time desmontado ainda consegue manter, mesmo que longinquamente, a chance de ser campeão.
O Palmeiras se reergueu de perder uma Libertadores e vem fazendo ótima campanha, tanto que está na liderança e briga seriamente pelo titulo. A diretoria e sua parceira já garantiram os principais jogadores até o fim do ano, ou seja, mantém o time em bom nível. Mas ainda falta reposição no banco, principalmente para a zaga.
O São Paulo reagiu incrivelmente no campeonato, tanto que ganhou o apelido de Jason. Na verdade o time passou a jogar, e com esse time o tricolor é franco favorito ao titulo. Afinal tem o melhor elenco do Brasil.
Barueri recém promovido a série A. Grata surpresa do campeonato, porem a união da diretoria com a prefeitura do nome da cidade esta acabando. Entretanto nada que deixe o Barueri em condição de brigar pelo rebaixamento.
Santos é um time muito irregular. Tem bons valores, mas tem uma péssima zaga. A busca do peixe é tentar se recuperar e criar uma boa base para o ano seguinte.
E o pior paulista, e que esse sim briga contra o rebaixamento é o Santo André. Tem um time extremamente comum e que a sul americana é o objetivo do ano. As chances de cair são poucas, para ser justo hoje são as mesmas do Flamengo. O ponto forte é bons jogadores, porem os bons jogadores também são os pontos fracos, afinal são velhos e se contundem e são desfalques com maior freqüência.
Em sumo, se ocorrer o pior e caírem Botafogo e Fluminense, o Brasileirão terão apenas dois cariocas, Vasco e Flamengo, caso o Vasco suba. Será que se tragédia ocorrer às diretorias abrirão os olhos tentaram formar time competitivos e dar a eles a condição de jogarem sem preocupações com salários ou jogadores que estrague o grupo? Não custa sonhar né.
Bismarck
Nenhum comentário:
Postar um comentário