quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O melhor jogo do Brasileirão


Como esperado o jogo do Mineirão teve de tudo. Mas o melhor de tudo foi o ótimo jogo apresentado pelas duas equipes, uma pena que o resultado foi só 1x1, poderia ter tido muito mais gols.
O Palmeiras foi a Belo Horizonte para manter a diferença para o Galo, que por sua vez queria ganhar para diminuir a diferença e ficar por conta de uma vitoria em seu jogo adiado.
O alviverde entrou muito mais organizado em campo e pressionava os mineiros. Mas em um chute sem pretensão de Eder Luiz, o Atlético Mineiro abriu o placar na falha do goleiro Marcos, que completava 450 gols defendendo o Palmeiras.
Com a vantagem no marcador o Galo continuou melhor na partida e dominava todas as ações ofensivas, principalmente com Eder Luiz, Renan Oliveira e Junior que jogavam muito bem.
Mas em um dos varios contra ataques do palmeiras, Diego Souza achou Ortigoza, que só escorou para dentro do gol. Nesse momento eram jogados 45 minutos da primeira etapa.
Para quem imaginava que o primeiro tempo foi muito bom, o segundo tempo foi melhor ainda. Ambas as equipes saíram para o jogo e por conseqüência deixaram suas defesas expostas para os contra ataques.
E em um desses contra ataques, Eder Luiz sofreu pênalti. Na cobrança Renan Oliveira fez a paradinha, mas Marcos se redimiu e não caiu e na cobrança o goleiro defendeu mais um pênalti na sua carreira.
Depois do pênalti o Atlético ficou claramente abatido e o passou a render menos. O Palmeiras chegou muito próximo de virar a partida, mas faltou capricho dos paulistas.
O empate foi muito bom para o Palmeiras, que na próxima rodada enfrenta o botafogo em casa, não custa lembrar que o Botafogo vem muito mal no nacional. Já o Galo vai enfrentar o Corinthians no Pacaembu, apesar da péssima fase do time paulista, o Galo deve sofrer muito e um jogo muito complicado.
A diferença entre os dois clubes se manteve em quatro pontos. Mas o jogo de ontem pareceu que fazia parte de outro campeonato, quem dera houvesse outros jogos assim.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário