terça-feira, 11 de agosto de 2009

Essa é para rir


O tenente-coronel Almir Ribeiro, comandante do batalhão da Polícia Militar que cuida dos estádios paulistanos (2º- BP Choque), anunciou que vai proibir a venda e o uso de máscaras do Jason nos próximos jogos do São Paulo. A PM é contra o uso de máscara e pintura no rosto, sob o argumento de que atrapalham a identificação dos torcedores que se metam em confusão.” Trecho retirado do site lancenet.

Não vou cair no mérito se é engraçado ou não o uso da mascara, afinal cabe a cada torcedor saber até onde vai sua disposição de uso. Mas o que o tenente- coronel Almir Ribeiro disse é “coisa para inglês ver”.
Quem lê só esse trecho acredita que o Brasil tem uma ótima segurança no esporte. A situação nos estádios brasileiros acabou de ser controlada e essa é apenas uma medida para evitar a volta das brigas.
O controle de quem entra no estádio e de quem sai é o melhor possível, as câmeras existem a quilômetros do estádio, as carteirinhas de cada torcedor funcionam muito bem.
Senhor Tenente- Coronel não seja hipócrita. Essa mascara é apenas uma brincadeira de torcida do São Paulo. Já não basta a não entrada de Bandeiras, sinalizadores potentes e outros artefatos.
Vejo que daqui alguns anos seremos forçados a agir como torcedores europeus e perder toda alegria e irreverência, afinal é que ainda resta aos brasileiros.
Em sumo, não são mascaras que vão nos livrar da violência nos estádios e sim organização.

Bismarck

Um comentário:

  1. Pois bem, irei compartilhar da opinião do Portuga ontem a noite...Em breve teremos que usar terno e gravata nos jogos e só aplaudir quando for gol!

    A cada dia que passa fica mais chato ir para o estádio em São Paulo!
    Excelente texo Mano!

    ResponderExcluir