quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Grande momento do futebol sul americano





























Se do lado clubístico os times da América do Sul vão de mal a pior, quando o assunto é seleção pode se dizer que vão muito bem, acho que nunca estiveram tão bem. Vide as surpresas nas eliminatórias e o futebol apresentado pelos quatro primeiros.
Não vamos entrar no mérito de craques, seleções de todos os tempos e tal, mas há de se dizer que Brasil, Chile, Paraguai e Argentina estão em um nível muito alto, sendo que Brasil e Argentina são candidatos ao titulo ano que vem já Paraguai e Chile a gratas surpresas, não os coloco como favoritos devido à falta de tradição.
Quem acompanhou os amistosos de ontem viu que não tem nenhuma seleção em alta. Espanha sofreu para ganhar da fraca Macedônia, França sofreu com as Ilhas Faroé e Itália e Suíça não saíram de um fraco empate sem gols.
Enquanto as eliminatórias européias não apresentam nenhuma grande surpresa, a não ser a grande chance de Portugal ficar fora do próximo Mundial, na América do Sul, o Brasil já se estabilizou novamente e voltou a ser um dos grandes favoritos ao Hexa. A Argentina, apesar de ainda não ter se acertado com Maradona, conseguiu resultados expressivos contra algumas seleções da Europa e na próxima rodada pode colocar um pé na próxima Copa basta vencer o Brasil, só isso.
Chile, com Marcelo “El Loco’ Bielsa também anda a passos largos rumo a seu primeiro Mundial desde 1998. Tem um time muito bom e com uma pitada de sorte pode ir longe na África do Sul. Já o Paraguai, de Gerardo Martin, repare que a exceção de Dunga os outros três técnicos que iriam para a Copa são argentinos, após uma grande largada perdeu um pouco do gás, mas ainda sim é um time muito difícil de ser batido, principalmente quando usa de seu forte contra ataque, com o gordinho Cabañas.
Para quem se acostumou a ver as surpresas virem da África ou Ásia, podem se preparar que na África do Sul no ano que vem, a zebra virá falando castelhano.

Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário